Cinecartaz

Pub

Mekong Hotel + A Letter To Uncle Boonmee

Título original:
Mekong Hotel
De:
Apichatpong Weerasethakul
Género:
Documentário
Classificação:
M/12
Outros dados:
GB/TAI, 2012, Cores, 61 min.

Um retrato do dia-a-dia de um hotel nas margens do rio Mekong, que faz fronteira entre a Tailândia e o Laos, a região onde foi filmado "O Tio Boonmee Que se Lembra das Suas Vidas Anteriores". Nos quartos e no terraço daquele lugar, o realizador constrói um documentário a que vai adicionando algumas cenas de "Ectasy Garden", um filme inacabado sobre uma mulher e a sua filha, dois amantes e o rio.
Com argumento e realização de Apichatpong Weerasethakul ("Febre Tropical", "O Tio Boonmee…"), foi apresentado na edição de 2012 do Festival de Cinema de Cannes.
A acompanhar a sessão, a curta-metragem "Manhã de Santo António", de João Pedro Rodrigues. Estrada internacionalmente na Semana da Crítica em Cannes, foi galardoada com o prémio de Melhor Curta-Metragem Europeia no Curtas2012 e de Melhor Fotografia no Festival Janela Internacional de Cinema do Recife. PÚBLICO

PUB

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores