Cinecartaz

Pub

Oldboy - Velho Amigo

Título original:
Oldboy
De:
Spike Lee
Com:
Josh Brolin, Elizabeth Olsen, Samuel L. Jackson
Género:
Drama, Acção
Classificação:
M/16
Outros dados:
EUA, 2013, Cores, 104 min.

Joe Douchett tinha uma vida normal ao lado da sua mulher e filha, até ser raptado e levado para uma cela onde passaria 20 anos, tendo como única companhia uma televisão. Enquanto tenta perceber as razões do que lhe aconteceu, é noticiado que a sua mulher foi brutalmente assassinada e que a presença de sangue dele no local do crime o tornou o principal suspeito. À medida que os meses e anos vão passando, Joe vai tentando encontrar um modo de conservar a sua energia física e mental, agarrando-se obsessivamente à ideia de vingança. Um dia, acorda dentro de uma caixa num descampado, com uma carteira cheia de dinheiro e um telemóvel. Mais tarde, recebe um telefonema de alguém que o informa que tem apenas quatro dias para descobrir a razão do seu cativeiro. É assim que começa a busca de um homem desesperado por reencontrar um motivo para viver.
Realizado por Spike Lee ("A Última Hora", "Infiltrado"), um "remake" do aclamado "thriller" do sul-coreano Park Chan-wook ("Lady Vengeance", "Thirst - Este é o Meu Sangue...") que, com este filme, recebeu o Prémio do Júri em Cannes. No elenco, Josh Brolin, Elizabeth Olsen e Samuel L. Jackson, entre outros. PÚBLICO

PUB

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores

  • JOSÉ MIGUEL COSTA

    1 estrela

    O "Old Boy" original, um filme de 2003, do sul-coreano Park Chan-wook, é fenomenal. C (continuar a ler)