Resistentes

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Drama, Guerra 137 min 2008 M/16 22/01/2009 EUA

Título Original

Defiance

Sinopse

Em 1941, o avanço implacável de Hitler custa a vida a milhões de judeus. Para três homens (interpretados por Daniel Craig, Liev Schreiber, Jamie Bell), esta tragédia marca o início de uma guerra dentro da guerra. Quando a sua aldeia é invadida, os irmãos Bielski refugiam-se na floresta que conhecem desde miúdos. A sua história espalha-se e começam a juntar-se a eles homens e mulheres, jovens e velhos, dispostos a tudo para permanecerem livres e vivos. Realizado por Edward Zwick e nomeado para um Óscar pela banda sonora (de James Newton Howard), o filme baseia-se no livro homónimo de Nechama Tec, académica polaco-americana especializada no estudo do Holocausto. PÚBLICO

Críticas dos leitores

Luta pela sobrevivência

Nuno Costa

Não tinha ouvido falar deste filme até à véspera do dia em que o fui ver por isso as expectativas não eram muito altas. Foi uma excelente surpresa. É um filme muito intenso que ilustra bem o desespero na luta para sobreviver e em simultâneo combater o inimigo. Apresenta-nos também uma excelente lição de vida e presenteia-nos com três excelentes interpretações (3 irmãos). Claramente a não perder.
Continuar a ler

Se a morte é garantida, ao menos morrer livre

Nazaré

Uma história épica da II Grande Guerra, a de judeus que escolheram lutar, ou a génese do que viria a ser a capacidade bélica do estado de Israel. Excelente o contraponto entre Daniel Craig, que se entrega muito bem ao protagonista, líder duma comunidade de judeus soviéticos escondidos da perseguição nazi durante três anos, e Liev Schreiber, que tem no irmão audaz o melhor papel que já lhe vi. Belas são as florestas da Bielorrússia, e grandiosa é a fé na sobrevivência.
Continuar a ler

Resistentes

joaquim cão ão ão ão

Um bom filme que caracteriza aquilo que foi o sobreviver em período de guerra, um filme longe daquilo a que nos habituaram sobre os filmes de guerra em que a acção é predominante e em que o autor principal (Daniel Craig) perde protagonismo. Mesmo assim vale a pena.
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!