Cinecartaz

Pub
Cartaz do Filme

Haverá Sangue

Título original:
There Will Be Blood
De:
Paul Thomas Anderson
Com:
Daniel Day-Lewis, Martin Stringer, Kevin J. O'Connor
Género:
Drama
Classificação:
M/12
Outros dados:
EUA, 2007, Cores, 158 min.
Links:
Site Oficial

Um épico sobre a família, a febre do petróleo, a ambição e a vingança, na fronteira da Califórnia. Daniel Plainview (Daniel Day-Lewis, numa interpretação que lhe valeu um segundo Óscar e que tem sido descrita como a mais memorável interpretação de um actor neste século), um prospector de prata que cria sozinho o filho, decide partir para a Califórnia quando ouve falar de uma pequena cidade onde um oceano de petróleo está a revelar-se à superfície. Daniel resolve então tentar a sua sorte em Little Boston, uma cidade degradada e miserável onde a comunidade é uma fervorosa adepta dos sermões do pregador Eli Sunday (Paulo Dano). E, efectivamente, sai-lhe a sorte grande. Mas mesmo com uma fortuna crescente, nada será como antes: as tensões crescem, os conflitos eclodem e valores como o amor, a esperança e a fé são ameaçados pela corrupção e pela desmedida sede de petróleo.
"Haverá Sangue", baseado em "Oil", de Upton Sinclair, é realizado por Paul Thomas Anderson, o realizador de "Magnólia" e "Embriagado de Amor" e foi nomeado para oito Óscares da academia.

PÚBLICO

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 341 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores