//

Juno

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Comédia 92 min 2008 M/12 21/02/2008 CAN, HUN, EUA

Título Original

Juno

Sinopse

Juno (Elliot Page) é uma rapariga de 16 anos que gosta de andar ao seu ritmo, de preferência ao som de uma qualquer canção dos The Stooges mas que, apesar do seu ar rebelde, é apenas uma adolescente que tenta descobrir quem é.

Enquanto a maior parte das colegas passa o tempo a actualizar a página na comunidade virtual MySpace ou no centro comercial, Juno recusa-se a imitá-las. Até que uma tarde, tão aborrecida quanto outras, tudo vai mudar: Juno decide fazer amor com Bleeker, um rapaz charmoso e um pouco pretensioso.

A falta de cuidados leva Juno a ficar grávida. Decidida a avançar com a gravidez, convence-se que o dará para adopção. Com a ajuda de Leah, a sua melhor amiga, procura nas páginas de classificados os pais adoptivos perfeitos. Até que descobre Mark e Vanessa Loring (Jason Bateman e Jennifer Garner), um casal que há muito sonha adoptar um filho.

Mas durante os nove meses seguintes, Juno terá de passar por diversas fases de amadurecimento e provar a sua coragem.

Realizado Jason Reitman (Nas NuvensJovem Adulta Um Segredo do Passado), Juno teve quatro nomeações para os Óscares de 2008, com Diablo Cody a vencer na categoria de melhor argumento. PÚBLICO

Críticas Ípsilon

Juno

Luís Miguel Oliveira

Ler mais

Juno

Vasco Câmara

Ler mais

Isto não é uma comédia adolescente

Joana Amaral Cardoso

Ler mais

Críticas dos leitores

A banalidade de dizer mal.

Marta

Só tenho a dizer que estes comentadores do Público são pretensiosos até dizer chega. É impressionante como conseguem tornar medíocre aquilo que é brilhante. Compreendo que as opiniões podem ser muito distintas, mas caramba isto está sempre a acontecer. Estes senhores não conseguem achar bom nada do que é aclamado pela restante crítica e pelo público. Quem vir as vossas críticas deve pensar que o cinema está mesmo muito mal. Quem o faz estar mal são vocês. Caiu-se no ridículo de só se gostar do que se fez há muitos anos atrás. É caso para dizer, que o passado está mesmo na moda. É uma pena, porque há muito bom cinema a circular por aí. Fica já aqui a minha aposta: para o ano todos os filmes nomeados para os Óscares terão duas estrelas por parte dos críticos do Público: é mais "in" criticar.
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!