Cinecartaz

Pub
Cartaz do Filme

A Fonte da Virgem

Título original:
Jungfrukallan
De:
Ingmar Bergman
Com:
Brigitta Paterson, Brigitta Valberg, Gunnel Lindblom, Max von Sydow
Outros dados:
Panamá, 1959, Cores, 90 min.

Passada no século XIV na Suécia, A Fonte da Virgem é uma poderosa fábula sobre um casal de camponeses cuja filha (uma jovem virgem) é brutalmente violada e assassinada por um grupo de guardadores de porcos, depois de a sua meia-irmã ter-lhe rogado uma praga. Uma partida do destino fará os assassinos pedir comida e abrigo aos pais da vítima, que ao descobrirem a verdade sobre os seus hóspedes executam uma cruel vingança, tão selvagem como o acto dos assassinos. A trama, inspirada numa balada do século XIV, questiona a fé num tempo em que a Igreja Católica tentava sobrepor-se, com dificuldade, ao paganismo dos países nórdicos.
Foi com este filme que Bergman se consagrou internacionalmente, "A Fonte da Virgem" recebeu o Óscar na categoria de melhor filme estrangeiro.

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 15 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Não existem votos dos nossos críticos.

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores

Não existem críticas dos nossos leitores. Por favor envie-nos a sua através do formulário à sua esquerda.