Cinecartaz

Pub
Cartaz do Filme

Mar Adentro

Título original:
Mar Adentro
De:
Alejandro Amenábar
Com:
Belén Rueda, Javier Bardem, Lola Dueñas
Género:
Drama
Classificação:
M/16
Outros dados:
ESP/ITA/FRA, 2004, Cores, 125 min.
Links:
Site Oficial

Ramón (Javier Bardem) é um tetraplégico que está preso a uma cama há 30 anos. A sua única janela para o mundo é a do seu quarto, perto do mar em que tanto viajou mas também onde teve o acidente que lhe roubou a juventude e a vida. Desde então que Ramón luta pelo direito a pôr termo à vida dignamente, pelo direito à eutanásia.
A chegada de duas mulheres vai alterar a sua existência: Julia é uma advogada que está disposta a apoiar a sua luta a favor da eutanásia, Rosa é uma vizinha que não desiste enquanto não o convencer que viver vale a pena. A personalidade de Ramón acaba por cativar as duas mulheres, que são obrigadas a questionar, como nunca até então, os princípios que regem as suas vidas. Ramón sabe que é a pessoa que o ama verdadeiramente que o ajudará a realizar a sua última viagem.
"Mar Adentro", realizado por Alejandro Amenábar ("Os Outros"), é baseado na história verídica de Ramón Sampedro e já conquistou até agora, para além de duas nomeações para os Óscares (Melhor Filme Estrangeiro e Melhor Maquilhagem), o Globo de Ouro para Melhor Filme Estrangeiro, o Grande Prémio do Júri e o Prémio de Melhor Actor pela brilhante interpretação de Bardem, no Festival de Veneza, e 14 Goyas, os prémios mais importantes do cinema espanhol, entre os quais os de Melhor Filme, Realizador, Actor e Actriz.

PUBLICO.PT

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 539 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores