Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

Votos do leitores
média de votos
Votos do leitores
média de votos
Acção, Aventura min 2004 M/6 29/07/2004 EUA

Título Original

Harry Potter and the Prisoner of Azkaban

Sinopse

É o terceiro ano de Harry Potter em Hogwarts e o pequeno feiticeiro e os seus amigos terão novas aventuras e desafios pela frente. Um perigoso assassino chamado Sirius Black fugiu da prisão de Azkaban, a prisão dos feiticeiros, e pretende destruir Harry. Com o objectivo de proteger a escola e apanhar Black, são enviadas centenas de Dementors, criaturas mágicas que residem na prisão e se alimentam dos sentimentos dos que os cercam. Harry vai descobrir quais são os segredos perturbadores sobre o assassino e desvenda também um pouco mais da sua história pessoal e da vida dos seus pais. <p> </p>PUBLICO.PT

Críticas Ípsilon

Magia continua em negro

Mário Jorge Torres

Ler mais

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

Vasco Câmara

Ler mais

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

Luís Miguel Oliveira

Ler mais

Críticas dos leitores

História reescrita

MHC

Li o livro e vi o filme. O filme deveria ter a indicação explicita "baseado na obra do mesmo nome", porque embora as semelhanças sejam bastantes, está muito reescrito! O filme como obra isolada está giro, mas está muito distante do espírito Harry Potter, tem cenas novas em relação ao livro e tem muitas outras que nem sequer são mencionadas. Como filme não desgostei, mas como "Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban de J.K. Rowling" detestei porque tem pouco a ver. Só me admira como é que a autora autorizou.
Continuar a ler

Aconselho!!!!!!

Nês Lourenço

Acho que o filme está espectacular. Só há um senão, tiraram tanta coisa do livro para o filme que até dá pena. Aconselho o filme porque está especatcular só acho que ao tirarem tanta coisa do livro, o filme perdeu. Parabéns ao realizador e aos actores!!! A parte que eu mais gostei do filme foi o murro da Hermione!!! Foi lindo!!!!!!!!!!!!! Vão ver, vale a pena! Sério sério!!
Continuar a ler

Não gostei

Tiago Soares

Eu acho que filme perde a piada quando se repete tudo. Eu sinceramente não gostei do filme.
Continuar a ler

Excelente

para ti sou Zé

O filme está excelente... uma excelente merda é o que é! Quem vai ao cinema ver estes filmes para atrofiados ainda mais atrasado fica... Este tipo de películas deviam de ser abolidas de todo o mundo porque ninguém aprende nada com estes filmes!
Continuar a ler

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkabam

M P # 8

O filme está muito bom. A única crítica negativa que se pode fazer ao filme é que muitas partes da história estão a desaparecer dos filmes! Só um jogo de Quiditch? Se a história é grande deviam dividir o filme em duas ou três partes. Mas de resto está 4 estrelas.
Continuar a ler

O que posso dizer? Simples Poesia...

Hermione

É simplesmente fabuloso. Mais obscuro e sinistro do que os anteriores, "... o Prisioneiro de Azkaban" satisfaz qualquer um. Mesmo os fãs mais exigentes. Alfonso Cuarón fez, definitivamente, um trabalho fantástico. O efeito horrível que os Dementors têm sobre Harry, as aulas com Trelawney, Buckbeak - o hipógrifo -, o encontro com Sirius Black... cenas maravilhosas e por vezes com comédia pelo meio, fizeram com que os espectadores ficassem boquiabertos sem emitir algum som (eu sou testemunha) enquanto passeavam por Hogwarts e lutavam contra si próprios, na ânsia de querer ajudar Harry a combater contra a raiva imensa que sentia por Sirius antes de conhecer a sua inocência. Um filme fantástico que nos obriga, mais do que nunca, a querer estar em Hogwarts. Um filme que nos obriga a olhar para o céu estrelado de uma noite de lua cheia e dizer "O Lupin está a transformar-se...Oh meu Deus, quando é que poderei passear com Harry, Ron e Hermione outra vez?"...
Continuar a ler

Hermione em grande!!

Bruno João

A Emma Watson é mesmo boa! Só desejava conhecê-la!!
Continuar a ler

Melhor filme de Harry Potter até agora...

Bruno João Duque

Talvez por ser o maior fã de Harry Potter de todo mundo, achei o filme simplesmente espectacular. Emma Watson teve um papel espetacular que juntamente com a sua enorme beleza fisica lhe deveria dar um Oscar da Acamdemia. Ela talvez seja a rapariga mais bonita do momento.
Continuar a ler

Harry Potter - o regresso sem Chris Columbus

Francisco Zuzarte

De facto quando as expectativas que se geram à volta de um filme são grandes, elas podem acarretar alguma dose de desilusão. A frase seria injusta se de facto "Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban" estivesse aquém das expectativas, o que não aconteceu. Como as comparações são inevitáveis com os dois filmes anteriores, trocou-se a ilusão de ver uma cozinha a limpar-se sozinha pelos simples bancos que num pub se arrumam sozinhos, como se trocou a guerra entre Gryfindor e Slitherin por um simples "That felt good" quando Hermione dá um murro ao mau da fita que lhe insiste em chamar "mud blood", como finalmente se trocou a magia de dois jogos fabulosos de Quiddtich por um Quidditch à moda do "Singing in the Rain", com o respeito que o filme me merece. Por outras palavras limitamo-nos durante duas horas e quinze minutos a ter um voo do herói no Buckbeak que faz lembrar outro da "História Interminável", um grupo de Dementors que se pretendia assustador mas que nem sequer a atenção dos espectadores conseguem agarrar, tal como o filme afinal. O final não tem a aura de mistério que sempre rodeou os dois anteriores no que toca a pistas para o próximo e os dez minutos finais das duas horas e quinze são ocupados com uma ficha técnica interminável que tenta uma originalidade que se revela algo cansativa. Em suma "Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban" acaba por ser um filme a quem falta o toque de Chris Columbus e alguma paixão na realização.
Continuar a ler

Desilusão

Eva

Realmente a verdade é que não há nada como ler o livro. Os filmes de facto ficam bem aquém da história original. O livro contém os detalhes mágicos, a história toda que vicia tantos leitores à volta do mundo. Os livros do Harry Potter puxam pela imaginação de tal forma que, de facto, quando se chega à sala de cinema, sabe quase sempre a pouco. Sobretudo neste último filme, em que cortaram 70 por cento da história, concentrando-se nas partes "bombásticas" do livro, e parece que as diferentes partes se juntaram à pressa, fica assim um conjunto de cenas meio desfasado e "random" ... A quem ainda não leu os livros, aconselho vivamente a o fazerem antes de se lançarem às salas de cinema, porque provavelmente saem de lá sem o mínimo interesse em ler a versão original.
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!