Cinecartaz

JOSÉ MIGUEL COSTA

2 estrelas

Depois de muita expectativa... a desilusão! E este "Batman vs Superman" até tem um início promissor, na medida em que a justificação veiculada para que os 2 justiceiros se encontrem em barricadas opostas faz algum sentido (com o imaculado super-herói alienígena a tentar extrair do dark side o ora obcecado e violento homem morcego). No entanto, cedo o argumento (pouco coeso) manifesta-se cheio de buracos e incongruências (que acabam por retirar credibilidade ao filme, e "matá-lo" aos poucos).
Acresce que os seus personagens não revelam intensidade dramática nem transmitem qualquer sensação de maravilhamento nos espectadores (e o Ben Affleck, ao contrário do que poderia ser expectável, até é o "menos mal"). E como cereja no topo do bolo, o Zack Snyder impinge-nos um (alegado) climax feito de exageros, com explosões megalómanas por tudo quanto é sítio.

Muito fraco, mesmo para um blockbuster... sendo que o Zack Snyder teve 450 milhões de dólares à sua disposição (sem contabilizar os gastos relacionados com a promoção)!

Publicada a 29-03-2016 por JOSÉ MIGUEL COSTA