//

O Renascer dos Mortos

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Thriller, Terror 97 min 2004 M/18 22/04/2004 EUA

Título Original

Dawn of the Dead

Sinopse

Depois do "remake" de "Massacre no Texas", estreado recentemente, mais um "remake" de outro grande clássico de terror, desta vez "Down of the Dead". Os Estados Unidos são invadidos por uma praga de zombies sedentos de sangue. Um pequenos grupo de sobreviventes tenta encontrar refúgio, mas para isso terá de conseguir passar por muitos mortos-vivos. <p/>PUBLICO.PT

Críticas Ípsilon

O Renascer dos Mortos

Mário Jorge Torres

Ler mais

Críticas dos leitores

Do pior!

Jerónimo

Só para dar uma ideia, o que eu mais gostei do filme foi da música de elevador. Há uma cena em que o grupo dos "vivos" está a ser perseguido e foge para dentro de um elevador. A combinação do barulho dos "mortos" com a mésica de elevador é a melhor parte do filme, sendo também a mais hilariante. É um desperdicio de dinheiro.
Continuar a ler

Mais um cliché

www.liquidblue.deslizo.net

Estava à espera de algum terror, já que era um "remake" de um filme dos anos 70, e de facto tem algumas partes fortes, mas o problema neste tipo de filmes é o fraco argumento. Acaba por se tornar inconsistente, não há história nenhuma ali pelo meio, a não ser mortos que voltam à vida e alguns sobreviventes que lutam por uma saída possivel - e aí perde todo o interesse. O tipo de filme é muito idêntico ao "28 Dias Depois", com a diferença de não ter qualquer enquadramento, muito menos consistente e interessante. Já não se fazem filmes de terror como deve de ser? Acho que hoje em dia todas as atenções são viradas para os efeitos especiais, que só tornam os filmes mais "plásticos". Temos o exemplo de filmes antigos, que quase sem efeitos tinham muito mais qualidade.
Continuar a ler

Voltar atrás

ReD_mOsKiTo

Efeitos especiais muito semelhantes aos de "28 Days Later" mas com uma história muito limitada, o que é usual nos filmes de mortos-vivos adaptados de Romero. Apesar de tudo é um filme altamente recomendável e que remexe mesmo com os menos sensíveis. Uma obra-prima de Romero, numa, senão a melhor, adaptação de um dos seus livros para o cinema.
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!