Sucker Punch - Mundo Surreal
Título Original
Realizado por
Elenco
Sinopse
Críticas Ípsilon
Os anjos de Charlie no manicómio
Ler maisCríticas dos leitores
Surpreendente
Thomas
O mais surpreendente filme de Zack Snyder, realizador habitualmente espalhafatoso, mas que aposta aqui num projecto pessoal. O filme tem uma certa originalidade e força que, infelizmente, fica longe de desenvolver plenamente.
Uma rapariga nos anos 50 vai ser internada à força num hospital psiquiátrico e aqui ser lobotomizada. A infeliz apenas consegue escapar através da realidade alternativa que concebe, com outras raparigas ali internadas. O tema é surpreendente e aliciante. Emily Browning, em particular, parece perfeita no papel da frágil mas corajosa rapariga que pretende escapar daquele Inferno.
As influências da banda desenhada, ficção científica, de alguns filmes recentes, e, pior, dos jogos de computador, são várias. Só que infelizmente Snyder não consegue levar o filme a bom porto pela falta de um argumento mais consistente e também porque a sexualização das personagens femininas, com nomes como Babydoll, acaba por apelar inevitavelmente a um fetichismo masculino, inteiramente dispensável, e a atmosfera de jogo de computador, infelizmente, está sempre omnipresente. Uma maior dose de realismo e humanidade teriam resultado melhor.
Mesmo assim, apesar de não ser inteiramente conseguido, é um dos filmes mais aliciantes de Zack Snyder, certamente a merecer um visionamento. 2/5
Condenado a ser um filme de culto
Moril
Envie-nos a sua crítica
Submissão feita com sucesso!