Cinecartaz

João Santos

Super-Homem Alternativo!!!

É um facto, que gostos não se discutem, mas para aqueles que tem problemas em puxar nem que seja um pouco pela cabeça e tem uma visão muito reduzida no que toca ao cinema de hoje é escusado falar com elas porque só há 30 anos é que se faziam bons filmes.
Estamos na era digital, no séc. XXI, as coisas evoluem como tudo, estavam a espera fios e cenários de cartão pintados a mão, ou então simplesmente o actor suspenso no ar em que apenas a imagem desfocada de fundo se mexe!!!
No que toca ao filme, Snyder apresenta um Super-Homem alternativo, com algumas diferenças daquele que todos conhecemos dos anos 70, não desprezando esses filmes que ainda hoje vejo.
Apresenta uma nova origem, nova historia e demonstra aspectos nunca antes vistos nos outros filmes, como a cultura e as paisagens do planeta Krypton nunca antes vistas com tanto pormenor e, na minha opinião, mais realista. É um filme que puxa pela nossa consciência, é emotivo e com acção à mistura, um filme digno do herói em questão, que só com a tecnologia de hoje poderia ser concretizado.
Mas como hoje em dia qualquer realizador que tente fazer um "reboot" de um filme, tentando dar outra realidade, é logo julgado em plena praça pública, como é que as pessoas podem ter oportunidade de demonstrar algo novo se nós fechamos a nossa mente, é verdade que o cinema está estagnado e que novas ideias são difíceis de achar mas até lá deveríamos ser mais compreensíveis e não desatar a mandar vir com tudo que aparece por ai!!

Publicada a 04-07-2013 por João Santos