Zodiac

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Thriller, Drama 158 min 2007 M/12 17/05/2007 EUA

Título Original

Sinopse

Realizado por David Fincher ("Seven", "Clube de Combate", "Seven - 7 Pecados Mortais"), o filme baseia-se na história verídica de um assassino em série que aterrorizou a baía de São Francisco, um dos mais intrigantes casos por resolver da história da criminologia. A caça ao homem que deixa um rasto de códigos e cartas como pistas torna-se uma obsessão para quatro homens, cujas carreiras e vidas são afectadas por este caso. PÚBLICO

Críticas Ípsilon

Zodiac

Mário Jorge Torres

Ler mais

Frustração em série

Luís Miguel Oliveira

Ler mais

Zodiac

Jorge Mourinha

Ler mais

Zodiac

Vasco Câmara

Ler mais

Críticas dos leitores

Bom

http://omurodaslamentacoes.blogs.sapo.pt

Dizem que a realidade supera a ficção. Talvez por isso, os melhores filmes que tenho visto nos últimos tempos tenham sido aqueles baseados em factos reais. Ou então, talvez seja devido ao facto de os modelos cinematográficos de ficção "pura" estejam a ficar esgotados: as comédias repetem as mesmas cenas pseudo-hilariantes de sempre; os romances acabam sempre com eles nos braços um do outro após mais ou menos conturbadas aproximações; os filmes de acção têm cada vez mais efeitos especiais e menos argumento... No meio disto tudo, a realidade traz algo de novo. Neste espírito realista, Zodiac não desapontou. Apesar de já saber como acabava a história (é o mal dos filmes baseados em factos reais: basta um mínimo de cultura geral para ter uma ideia de onde vai desembocar o argumento), a forma como foi abordado o assunto e como o enredo se desenrolou, pegando sobretudo na obsessão dedicada pelas personagens à investigação e aos sentimentos de frustração e revolta associados ao total falhanço da busca e não tanto no suspense e na descoberta do assassino (que, de resto, nunca se saberá quem foi; no máximo ter-se-ão suspeitas, bem fundadas, mas nada mais que suspeitas), vale as quatro estrelas que lhe dedico.
Continuar a ler

Obsessão devoradora

Nazaré

Longo demais para a real importância das diversas cenas, havia muito que uma boa tesoura poderia fazer para melhorar o resulttado. Bom nível nas cenas de acção, que são poucas de resto, e muito bom no aspecto psicológico. Mas, que dizer do resto? É um velhíssimo caso de polícia que não interessou a ninguém fora dos States, se calhar mesmo a ninguém fora da Califórnia. Basta comparar, por exemplo com "Capote", mais velho ainda, mas muitíssimo mais interessante. Nem as boas interpretações chegam para salvar do aborrecimento. O tema é quase tudo.
Continuar a ler

...

RG

Voces, que se acham apreciadores de cinema, só sabem criticar todos os filmes.<BR/>Pois, para mim, os vossos gostos não têm qualquer interesse e fundamento.<BR/>Desde que criticaram o fantástico filme do Clint " Letters from Iwo Jima", os vosssos comentários não merecem leitura...<BR/>Voltei a cometer o erro de o fazer, pois o filme em questão merece mais do que as 3 miseras estrelas com que o "presenteiam".<BR/>
Continuar a ler

Desilusão!

João Franco.

Depois de marcos miliários do cinema como "Seven" e "Clube de Combate", creio que David Fincher desilude com este "Zodiac". A partir de certa altura, torna-se demasiado previsível o desenrolar dos acontecimentos. Torna-se mesmo cansativo para o espectador, o lento desenrolar dos acontecimentos para um beco sem saída. Quem esperava a genialidade de outros tempos sente-se de alguma maneira defraudado. "Zodiac" podia não existir, que a história do cinema passava bem sem ele!
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!