//
Mulher Que Segue à Frente
Título Original
Woman Walks Ahead
Realizado por
Elenco
Sinopse
<p dir="ltr">Em 1890, Caroline Weldon vai de Nova Iorque até Dakota, que tinha acabado de ser dividido em dois estados, para pintar um retrato de Touro Sentado, o famoso líder da tribo sioux hunkpapa. Acaba por se tornar secretária e confidente do retratado e envolver-se intensamente na luta pelos direitos dos nativos americanos.<br /> Depois de "Nanny McPhee e o Toque de Magia", de 2010, esta história real é o segundo filme da britânica Susanna White, que também tem feito carreira na televisão, tendo estado atrás das câmaras em séries norte-americanas como "Generation Kill", "Boardwalk Empire" ou "Billions" e em produções inglesas como "Parade's End". O guião é de Steven Knight, criador de séries como "Taboo" ou "Peaky Blinders" e realizador de "Locke". Jessica Chastain interpreta a pintora, enquanto Michael Greyeyes é Touro Sentado. Actores como Sam Rockwell ou Ciarán Hinds compõem o resto do elenco. PÚBLICO</p>
Críticas dos leitores
Surpreendente
Armando Taborda
Um filme realizado com mestria, e porque não dizê-lo, com um toque de subtileza feminina. História muito bem contada através dum guião magistralmente escrito, parco de palavras e cheio de silêncios que tudo explicam. Interpretações de alta qualidade.
Continuar a ler
Corajosa e sensível
Raul Gomes
Mulher muito à frente na sua época, a personagem Caroline Weldon, interpretada magistralmente, uma vez mais, por Jessica Chastain, mostra-nos um facto até aqui desconhecido do nascimento e crescimento de uma América WASP tornada grande em detrimento dos nativos. Só que agora os nativos passaram a imigrantes, mas o resultado final aponta, se não for seriamente travado, para o mesmo final, o que já muitas vezes acontece. Filme belíssimo, bem realizado, com saber e sensibilidade, que só uma realizadora como Susanna White poderia fazer. Um retrato que perdurará na nossa memória. A não perder, até para melhor compreendermos os dias de hoje.
Continuar a ler
5* - Arrojado e...
Luis
...segue na frente. pela sua frontalidade, um tema a ver e rever, num filme excelentemente realizado e interpretado. A não perder.
Continuar a ler
Envie-nos a sua crítica
Submissão feita com sucesso!