//

Um Traidor dos Nossos

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Thriller 107 min 2016 M/16 07/07/2016 GB, FRA

Título Original

Our Kind of Traitor

Sinopse

<div>Perry e Gail são dois ingleses de férias em Marraquexe (Marrocos). Num encontro aparentemente casual, conhecem Dima, um multimilionário russo que os convida para uma festa. Quando os três se tornam mais chegados, Dima pede-lhes que, no regresso a casa, entreguem uma “pen drive” contendo informações confidenciais ao MI6, os Serviços Secretos Britânicos. O que eles não sabem é que este homem misterioso está ligado à Máfia russa e que, a partir daquele momento, acabaram de entrar no perigoso mundo da espionagem e intriga internacional. Sem saber em quem confiar, o casal é então obrigado a percorrer várias cidades europeias, impelidos por Hector, um agente do MI6 que não olha a meios para cumprir a missão…</div><div>Com realização de Susanna White (“Nanny McPhee e o Toque de Magia”), um “thriller” de espionagem que adapta ao grande ecrã o romance homónimo de John le Carré (o aclamado autor das obras “A Casa da Rússia”, “O Alfaiate do Panamá”, “O Fiel Jardineiro” , “A Toupeira” ou “O Homem Mais Procurado”). O elenco conta com a participação de Stellan Skarsgård, Ewan McGregor, Naomie Harris e Damian Lewis, entre outros. PÚBLICO</div><div><br /></div>

Críticas Ípsilon

Brincar aos espiões

Jorge Mourinha

Uma nova adaptação de John Le Carré onde são os actores e a história que salvam o filme do decorativismo.

Ler mais

A Mafia que vem do frio

Luís Miguel Oliveira

Susanna White dirige com indistinção funcional. A história sobrevive, apesar de tudo, o que é quase um milagre — que prova que Le Carré é melhor escritor do que produtor executivo.

Ler mais

Críticas dos leitores

Um Le Carré bem passado para filme

Nelson Faria

A par de "Homem muito Procurado" o livro de Le Carré foi bem passado para filme. Em regra, os realizadores fazem más adaptações de Le Carré. A que considero melhor é a de Meireles ("O Fiel Jardineiro"), talvez tendo em vista a dramaticidade do tema - a indústria farmacêutica recorre a cobaias humanas para testes. <br /> <br />McGregor é um actor pouco valorizado e que faz muito pelos filmes em que entra. Recordo "O Escritor Fantasma"; lamenta-se, porém, que os editores cá do burgo subvalorizem Richard Harris e não tenham providenciado a versão portuguesa do livro- seria útil atendendo a que um maior número de pessoas ficaria a saber como os grandes líderes se comportam (neste caso faz-nos pensar em Blair). <br /> <br />Lewis é um actor pouco expressivo. É melhor em TV - não é mau, por exemplo, em "Segurança Nacional" e "Billions"(neste caso, ao lado de Giamatti, muito bom). <br /> <br />Filme muito razoável. <br />
Continuar a ler

Tinha potencial

Tomarco

A história até é boa, mas a realização e os próprios actores deixam a desejar....certas cenas e diálogos de categoria B, por assim dizer.
Continuar a ler

Um bom filme de espionagem

Ramiro Esteves Ferreira

Thriller de espionagem bem conseguido, baseado no livro homónimo de John Le Carré, com uma boa história e boas interpretações. Um professor a passar férias em Marraquexe com a esposa é convidado por um multimilionário russo para uma saída nocturna e no dia seguinte para o aniversário da filha. Perry acaba por ir, levando a esposa Gail, e descobre que Dima, o multimilionário, faz parte da máfia russa que se dedica à lavagem de dinheiro sujo e corre risco de vida, usando o jovem professor para passar informação classificada para o MI6 a troco da proteção da sua família. Os Serviços Secretos Britânicos entram em ação, com um muito credível Damian Lewis no papel de operacional que tem de lutar contra um esquema de corrupção dentro do próprio MI6, acabando por revelar o seu lado mais humano na luta contra o próprio sistema de que faz parte. Quanto ao resto, é ver o filme que também conta com uma excelente fotografia, adequada ao ambiente de suspense que se pretende criar.
Continuar a ler

Uma distracção?

Francisco Zuzarte

Se Robert Langdon (o famoso criptologista dos livros de Dan Brown) fosse casado com Naomie Harris, o efeito do filme que vi ontem teria sido mais ou menos o mesmo. Mas não é o que poderia ser um bom sinal. No entanto também não é. O que se assiste é como diria a minha mãe, a um caldinho sem sal que vai passando pelos nos olhos e que se torna extremamente previsível. Safa-se a fotografia, bem concebida. Ora sendo Le Carré produtor executivo do filme, poder-se-ia esperar melhor. Estaria distraído?
Continuar a ler

Bom filme de espionagem

Paulo Lisboa

Fui ver o filme, porque achei o argumento sobre espionagem potencialmente interessante, também o facto de o filme se passar em vários países atraiu-me. <br /> <br />Gostei do filme, achei o argumento muito interessante, envolvente, actual e dinâmico. <br />Estamos perante um bom filme de espionagem que diverte e se vê muito bem, embora talvez, só o recomende para apreciadores do género. <br /> Numa escala de 0 a 20 valores, dou 15 valores a este filme.
Continuar a ler

Bom filme de espionagem

Paulo Lisboa

<p>Fui ver o filme, porque achei o argumento sobre espionagem potencialmente interessante, também o facto de o filme se passar em vários países atraiu-me. </p><p><br />Gostei do filme, achei o argumento muito interessante, envolvente, actual e dinâmico. </p><p><br />Estamos perante um bom filme de espionagem que diverte e se vê muito bem, embora talvez, só o recomende para apreciadores do género. </p><p><br />Numa escala de 0 a 20 valores, dou 15 valores a este filme. </p>
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!