Valerian e a Cidade dos Mil Planetas

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Acção, Aventura min 2017 27/07/2017 FRA

Título Original

Valerian and the City of a Thousand Planets

Sinopse

Publicada entre 1967 e 2010, a célebre banda desenhada francesa "Valérian e Laureline", escrita por Pierre Christin e ilustrada por Jean-Claude Mézières, influenciou ao longo dos anos várias outras obras, incluindo "A Guerra das Estrelas". Agora, a história passada no século XXVIII, num universo em que é possível viajar instantaneamente no tempo e no espaço, chega ao grande ecrã pela mão do também francês Luc Besson, num dos filmes independentes mais caros de sempre. Besson já tinha explorado o espaço em "O Quinto Elemento", de 1997, à data o filme europeu mais caro de sempre, mas a tecnologia e o orçamento ainda não eram tão avançados como agora. Com Dane DeHaan e Cara Delevigne nos papéis principais, de agentes que tentam manter a paz entre os mundos dos humanos e embarcam numa missão para proteger a diversa metrópole Alpha, o filme conta também com Clive Owen, Rihanna, Ethan Hawke, Herbie Hancock, John Goodman, Rutger Hauer e Mathieu Kassovitz no ecléctico elenco.
PÚBLICO

Críticas Ípsilon

Féerie desmiolada

Jorge Mourinha

O Valérian de Luc Besson não tem muito a ver com a BD de Christin e Mézières, mas é uma féerie tão deslumbrante como desmiolada.

Ler mais

Críticas dos leitores

Valerian and the City of a Thousand Planets

Rui Costa

Conheço esta BD dos tempos aureos do Tintin, nem sempre é facil passar estas historias para cinema. <br /> <br />Bom argumento e efeitos especiais, maus actores, quiçá. <br /> <br />A meca do cinema parece que esgotou a fonte, que venham os filmes originários da BD. É necessário voltar a animar as salas de cinema deste país.<br />
Continuar a ler

Bom filme de ficção científica

Paulo Lisboa

Fui ver porque achei o argumento potencialmente interessante e porque sou apreciador de filmes de ficção científica. Embora pela apresentação que vi, a expectativa com que parti para o mesmo era relativamente baixa, fiquei com uma primeira impressão que o filme era algo primário e até infantil. <br />O filme foi uma agradável surpresa. O argumento é bom, a fotografia e os efeitos especiais estão acima da média, as prestações de todos os actores são de qualidade e o filme faz-nos lembrar o que de melhor tem «Avatar» e a «Guerra das Estrelas». Só achei algo forçado e até excessivo todo um modernismo que está para lá da nossa imaginação. <br />Estamos perante um bom filme de ficção científica. <br />Numa escala de 0 a 20 valores, dou 16 valores.
Continuar a ler

BD

Tiago

Como li a BD do Pierre C. posso apenas abonar por ver em movimento e animação personagens que recordo da minha adolescência. Creio que a relação tensa e assaz erótica entre Valerian e Laureline foi muito mal explorada no guião. Se vier uma sequela espero que Luc ou outro reveja o casting de actores.
Continuar a ler

Estupidez pegada

Rui

Um filme que é um disparate pegado, assente na premissa de que tudo é possível num futuro tremendamente longínquo (mas onde as oportunas referências a nações atuais ainda fazem sentido). O argumento pouco interessa já que há sempre mais um boneco ou um truque capaz de virar tudo do avesso. <br /> <br />Péssimo!
Continuar a ler

Boa história, protagonistas fracos...

Miguel Dias

O filme até está interessante, do ponto de vista do argumento e dos efeitos visuais (a lembrar o Avatar no início e depois o Star Wars) mas pedia-se melhores actores principais, tanto um como outro deixam a desejar, não encaixam mesmo no perfil de agentes espaciais, para além de serem demasiado novos (poderiam ter escolhido outros actores). Deixa mensagens importantes como viver em harmonia com a natureza e ser possível viver com diferentes culturas "debaixo do mesmo teto" (a grande estação espacial Alpha). Apreciação: 3,5 estrelas (até 5).
Continuar a ler

Gostei bastante 4*

GuidaC

Fui logo no início e depois de ver 3* na avaliação fiquei apreensiva. Mas não, o filme surpreendeu-me pela positiva. Totalmente feito na Europa os efeitos especiais são bastante bons, faz lembrar os primeiros filmes de Star Wars. Não tem a violência ou agressividade dos filmes de ficção americanos: não vão ver zoombies, nem monstros a rebentarem com corpos, explosões a despedaçar corpos. Vão ver paisagens magnificas, perfeitamente aceitável tendo em conta o que sabemos hoje cientificamente. Muitas criaturas diferentes apesar do filme rodar em torno dos humanos e mais duas ou três aliens (em particular os Pearls). Não sei se adptação é fiel mas não é como as adaptações da banda desenhada da Marvel, cheia de imagens e comportamentos estereotipados. A história prende e tem enredo. O único senão serão alguns actores: Dane DeHaan não o conhecia como actor e não vai mal; Cara Delevigne oh meu Deus a rapariga é modelo não é actriz e no filme percebe-se isso, em especial na primeira hora; Rihanna como uma alien que faz um show tipo Broadway que canta e dança...bem Rihanna canta bem mas dançar? Teria sido preferível que alguns dos actores escolhidos tivessem menos mediatismo mas mais qualidade como actores.
Continuar a ler

Valerian

Daniela

Muito básico, o que se espera desde filme são excelentes efeitos especiais mas nesse contexto é também fraquinho.
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!