Uma Chamada Perdida

Votos do leitores
média de votos
Votos do leitores
média de votos
Terror 112 min 2003 M/16 29/09/2005 JAP

Título Original

One Missed Call

Sinopse

Um grupo de jovens estudantes diverte-se numa festa. Tudo parece estar bem, até que o telemóvel de Yoko toca com uma melodia desconhecida. Sem conseguir atender a tempo, Yoko vê que tem "Uma Chamada Perdida". O estranho é que é do seu próprio número, com data futura, dali a três dias. Mais perturbadora é a mensagem deixada no voice-mail: a sua voz, num grito de extrema agonia. <br/> Tudo poderia ser uma partida. Mas, passados esses três dias, à hora da chamada efectuada, Yoko morre. <br/> Alguns dias depois, outra pessoa presente na festa, Kenji, recebe também "Uma Chamada Perdida", do seu próprio número, com data futura. Também a mensagem no voice-mail é um grito de tormento. Passados três dias, Kenji morre à hora "suposta" com o mesmo grito. <br/> A melhor amiga de Yumi, Natsumi, recebe também uma chamada com o mesmo arrepiante toque. Mas agora a mensagem tem vídeo. E nela pode ver-se a mão de alguém a agarrar a cara apavorada de Natsumi. <br/> Ignorando o pedido de Yumi, Natsumi aceita participar num exorcismo deste "demónio do telemóvel" em directo na televisão, à hora anunciada da sua morte. Conseguirá Yumi salvar Natsumi? E quando o telemóvel a tocar for o seu? <br/> "Uma Chamada Perdida" foi realizado por um dos mais prolíficos realizadores japoneses, mestre do gore, Takashi Miike, que já assinou entre outros "Gozu", "Ichi the Killer" e "Audition". <p/>PUBLICO.PT

Críticas Ípsilon

Uma Chamada Perdida

Luís Miguel Oliveira

Ler mais

Quando o telefone toca

Jorge Mourinha

Ler mais

Críticas dos leitores

Chamada perdida e tempo perdido

Francisco Falcão

Quando fui ver este filme, sabia que iria encontrar um terror distante do "terror" típico dos filmes que nos chegam da América. Só não sabia o quanto! A distância é de tal ordem que o ridículo parece ser o ingrediente mais forte do filme. A má sincronização das cenas, a péssima banda sonora e a própria história, que conduz a um desfecho despropositado e em nada original ou surpreendente. O real e o irreal mesclam-se de um modo banal e forçado. "Chamada Perdida" é um tempo perdido e mergulhado numa coisa que de terror... tem pouco!
Continuar a ler

Cópia

Pinto

Uma autêntica cópia da história do filme "The Ring".
Continuar a ler

Pior filme de sempre

Duarte Nuno

O pior filme de terror que eu já vi. Má realização, efeitos especiais mal concebidos, os actores parece que acabaram de sair da escola de teatro. Sem falar na história, que não é nada original, já foi vista no "The Ring – O Aviso".
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!