A Sociedade da Neve
Título Original
Realizado por
Elenco
Sinopse
A 13 de Outubro de 1972, o Voo Força Aérea Uruguaia 571 transportava uma equipa de râguebi para um jogo no Chile quando o piloto perdeu o controlo do avião. Parte da máquina desfez-se no embate com uma montanha da cordilheira andina, e outra acabou por se imobilizar no meio da neve.
Dos 45 passageiros a bordo, apenas 29 sobreviveram àquele primeiro momento. Os que restaram agarram-se à esperança da chegada de uma equipa de resgate. Contudo, os dias foram passando sem que a ajuda chegasse e, apesar do racionamento rigoroso, a reserva de alimentos foi-se esgotando.
Desesperados, perceberam que apenas lhes restava uma forma de se manterem vivos: alimentarem-se de carne humana. A opção pelo canibalismo gerou sérias discussões, tornando-se ainda mais perturbante pelo facto de a maioria deles ter uma relação de grande proximidade com os que morreram.
Apresentado no Festival de Cinema de Veneza e nomeado para dois Óscares, um filme dramático escrito e realizado por J. A. Bayona ("O Orfanato", “O Impossível”), com base no livro onde o jornalista Pablo Vierci relata as circunstâncias que possibilitaram a sobrevivência de várias pessoas, durante mais de dois meses, na cordilheira dos Andes, um dos lugares mais inóspitos do planeta.
O elenco é constituído por Enzo Vogrincic, Simon Hempe, Rafael Federman, Matías Recalt, Andy Pruss, Agustín Pardella e Carlitos Paez – que interpreta o papel do seu pai, Carlos Vilaró, um dos sobreviventes da tragédia que, por sua vez, é filho do conhecido artista uruguaio Carlos Páez Vilaró (1923-2014). PÚBLICO
Críticas dos leitores
Não existem críticas dos nossos leitores. Por favor envie-nos a sua através do formulário.
Envie-nos a sua crítica
Submissão feita com sucesso!