Que Mal Fiz Eu a Deus Agora?

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Comédia 99 min 2019 M/12 05/12/2019 FRA

Título Original

Qu'est-ce qu'on a encore fait au bon Dieu?

Sinopse

<div>Os franceses Claude e Marie Verneuil são um casal abastado e muito tradicionalista. Católicos praticantes, são os pais de Isabelle, Odile, Ségolène e Laure, quatro raparigas em quem depositaram grandes esperanças. Alguns anos depois de terem sido obrigados a receber na sua família quatro genros absolutamente improváveis, Claude e Marie vêem-se perante um novo desafio: as filhas e os respectivos cônjuges decidiram deixar o país. Os motivos são vários, mas totalmente incompreensíveis para duas pessoas que toda a vida se dedicaram à família.</div><div>Uma comédia sobre preconceitos e expectativas sociais, que continua a história iniciada em "Que Mal Fiz eu a Deus" (2014). O argumento e realização continua a cargo de Philippe de Chauveron ("Última Chamada para Lado Nenhum", "De Braços Abertos"), o elenco mantém os actores Christian Clavier, Chantal Lauby, Ary Abittan, Medi Sadoun, Frédéric Chau, Noom Diawara, Frédérique Bel, Émilie Caen, Julia Piaton e Élodie Fontan. PÚBLICO</div>

Críticas dos leitores

Super divertido!

Maria Morais

Fui com amigos e foi mesmo muito divertido! Vale a pena ver, sem dúvida!
Continuar a ler

De mal a pior

Raul Gomes

Repleto de lugares comuns, o filme impele para sairmos antes do fim. <br />A parte final limita os estragos feitos inicialmente, sobretudo devido à actuação de Christian Clavier, mas esta comédia ligeira e por vezes bacoca deixa muito a desejar.
Continuar a ler

Medíocre...

FL

Humor de baixo nível, evitar...
Continuar a ler

Uma boa comédia sociológica

Paulo Lisboa

Fui ver este filme porque achei o argumento potencialmente interessante. <br />Gostei do filme. É uma boa comédia ligeira, com algumas doses de sátira ao preconceito e às expectativas sociais. Dá-nos um certo retrato da França actual. A realização é competente e fluída. E os actores, de um modo geral, vão bem. <br />Estamos perante um bom filme de comédia sociológica que recomendo. <br />Numa escala de 0 a 20 valores, dou 15 valores a este filme.
Continuar a ler

A ver

Jd

Há que conhecer a França para perceber este filme. <br />Crítica mordaz e subliminar à sociedade e à política francesa. <br />Ironia subtil longe da graçola reptiliana que roça a ordinarice. <br />É preciso ter um humor refinado e saber rir de si próprio. <br />Amei e ri.
Continuar a ler

Que mal fiz eu a Deus agora

Maria

Não tem nada a ver com o primeiro, que era verdadeiramente interessante, cómico e nos fazia rir a bom rir. <br />Deste segundo, não gostei... aguentei até ao fim com algum sacrifício. Não recomendo!
Continuar a ler

Meu Deus, não havia necessidade...

JR

Continuação do Qu'est-ce qu'on a fait au Bon Dieu? de 2014, que teve algum sucesso, tendo sido mesmo nomeado como melhor filme europeu para os prémios Goya de 2015, perdeu para o excelente Ida do polaco Pawel Pawlikowski, estamos, mais uma vez, perante a lógica do mercantilismo ou seja, esticando a corda para fazer dinheiro. O que acontece é que, quase sempre, a corda tem pouca elasticidade e parte-se. Em vez de corda, poderíamos chamar-lhe paciência do espetador que acaba por se fartar do mesmo género de piadas e de um humor aborrecidamente quadrado e burguês. Com os mesmos atores, o realizador acrescentou ao título o "encore" ou seja "novamente". Por cá preferiram "agora". De uma maneira ou de outra, novamente ou agora, é um filme perfeitamente desnecessário.
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!