Os Desastres de Sofia

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Comédia 106 min 2016 M/12 24/08/2017 FRA

Título Original

Les malheurs de Sophie

Sinopse

França, século XIX. A pequena Sofia, de origem aristocrata, é uma menina incansável cujas traquinices não deixam sossegar ninguém. Paul, o primo da sua idade, é a sua pessoa preferida e o companheiro de travessuras. A vida dela era perfeitamente feliz até ao trágico falecimento da mãe. As coisas tomam proporções ainda mais dramáticas quando o pai se casa com Madame Fichini, uma mulher cruel que detesta crianças de todas as idades. Com um pai ausente e uma madrasta sempre a repreendê-la, a pequena vai ver-se constantemente em sarilhos. Mas, a seu lado, terá Madame de Fleurville, a sua bondosa madrinha, e as suas adoráveis filhas.
Com realização e argumento de Christophe Honoré ("Em Paris", "As Canções de Amor", "Não Minha Filha, Tu Não Vais Dançar"), uma comédia dramática que se inspira na obra homónima escrita, em 1858, pela russa Sofiya Feodorovna Rostopchina (1799-1874), mais conhecida por condessa de Ségur, e cuja trilogia se completa com os livros "As Meninas Exemplares" (1857) e "As Férias" (1859). Caroline Grant, Anaïs Demoustier, Golshifteh Farahani, Muriel Robin e Céleste Carrale dão vida às personagens. PÚBLICO

Críticas Ípsilon

Os mundos de Sofia

Jorge Mourinha

Adaptando a condessa de Ségur, Christophe Honoré recupera a graça e a frescura dos seus melhores filmes.

Ler mais

Ramerrame ilustrativo

Luís Miguel Oliveira

Há na história de Os Desastres de Sofia um lado sado-maso, que a tornaria apetecível nas mãos de um grande cineasta perverso. Honoré não é grande cineasta nem é perverso.

Ler mais

Críticas dos leitores

Não existem críticas dos nossos leitores. Por favor envie-nos a sua através do formulário.

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!