Só para Bravos

Votos do leitores
média de votos
Drama, Biografia 133 min 2017 M/12 23/11/2017 EUA

Título Original

Only the Brave

Sinopse

<div>No dia 28 de Junho de 2013, um raio dá origem a um incêndio perto da cidade de Yarnell, Arizona (EUA). Com a conjugação de ventos secos e temperaturas elevadas, o fogo rapidamente se alastra por uma enorme extensão de território, ficando fora de controlo. Para o combater, é chamada uma unidade de elite da corporação de bombeiros de Prescott, constituída por 20 elementos. Estes homens são uma espécie de "tropa de choque" cujo treino especial os capacita a responder a situações de perigo extremo. Corajosos e com um grande sentido de dever, cada um deles vai fazer o possível para enfrentar aquela imensidão de chamas e salvar as populações e os seus bens…</div> <div>Realizado por Joseph Kosinski ("Tron: O Legado", "Esquecido"), segundo um argumento de Ken Nolan e Eric Warren Singer, um filme dramático que se baseia no artigo "No Exit", de Sean Flynn, publicado na revista masculina "GQ", sobre acontecimentos reais. O elenco inclui com Josh Brolin, Miles Teller, Jeff Bridges, Taylor Kitsch, James Badge Dale, Jennifer Connelly, Alex Russell e Ben Hardy. PÚBLICO</div> <div> </div>

Críticas Ípsilon

Heróis à moda antiga

Jorge Mourinha

Uma pequena surpresa: um óptimo filme de pelotão à moda antiga entre os bombeiros americanos, uma boa história bem contada com gente lá dentro.

Ler mais

Críticas dos leitores

A América

Alexandre

Concordo. Esse filme deveria ser ensinado na escola para que haja mais heróis e menos vilões.

Continuar a ler

Este filme devia ser obrigatório!

José Fernandes

É um filme incrível. Diz muito sobre quem, a troco de nada, nos defende dos incêndios. Tive a curiosidade de ir pesquisar a história verdadeira destas 19 almas ... o céu é pouco para tanto que eles merecem. Um bem-haja a todos os bombeiros!!!!

Continuar a ler

Revelador...

Miguel Dias

... das situações reais pelas quais passam os "salvadores da floresta mundial". Este filme retrata a luta contra os incêndios em 2013 nos EUA e fica bem evidente algumas falhas de coordenação e falta de melhores condições de trabalho para estes heróis no verdadeiro sentido da palavra. Excelentes interpretações de alguns atores meio afastados do grande ecrã. 8 valores (até 10)

Continuar a ler

5* Emocionante por demais e...

Luis

...depois do recente flagelo a que assistimos em Portugal, sem palavras para acrescentar algo mais. Uma nota fina: se é muito sensível e/ou o seu acompanhante - não veja este filme. <br />Um "bravo" a estes "heróis desconhecidos"...

Continuar a ler

Só para bravos" (no original "Only the brave")

Ana Maria Morais

O incêndio de Yarnell Hill em 2013, que vitimou 19 bombeiros da então força especial "Granite Mountain Hotshots" e uma realidade que nos é muito próxima! Dramatização de eventos que nos conduzem à tragédia final. Recomendo e fica o agradecimento a todos os bombeiros portugueses.

Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!