O Turista

Votos do leitores
média de votos
Thriller, Romance, Comédia, Policial 100 min 2010 M/12 06/01/2011

Título Original

The Tourist

Sinopse

Frank Tupelo (Johnny Depp), um professor de matemática americano em viagem pela Europa, é abordado por uma belíssima mulher no comboio que liga Paris a Veneza. Elise Clifton-Ward (Angelina Jolie) sedu-lo sem apelo nem agravo. Mas o que parece o florescer de um romance rapidamente se transforma numa perseguição que escapa ao seu entendimento e que envolve simultaneamente a Interpol e um perigoso gangue russo. E a misteriosa Elise parece querer esconder mais do que um passado sinuoso...<br /> Esta comédia policial adapta o filme de Jérôme Salle "Anthony Zimmer", com Angelina Jolie e Johnny Depp nos papéis criados originalmente por Sophie Marceau e Yvan Attal. Trata-se da segunda longa-metragem do cineasta alemão Florian Henckel von Donnersmarck, cuja aclamada estreia "A Vida dos Outros" venceu em 2007 o Óscar de Melhor Filme Estrangeiro. PÚBLICO

Realizado por

Florian Henckel von Donnersmarck

Elenco

Steven Berkoff, Christian de Sica, Angelina Jolie, Rufus Sewell, Paul Bettany, Timothy Dalton, Johnny Depp

Críticas Ípsilon

O Turista

Jorge Mourinha

Ler mais

O estilo dos outros

Luís Miguel Oliveira

Ler mais

Críticas dos leitores

Frederico Daniel

"O Turista" tem momentos hilariantes e cenas de pura ação, tem também surpreendentes reviravoltas e uma pitada de romance. <br />"The Tourist" tem um bom elenco e uma boa química entre os protagonistas, o que mostra a qualidade do filme. <br /> <br />Cumprimentos, Frederico. <br />

Continuar a ler

Rui

Pelo título nada suspeitava. A sinopse li em diagonal. As primeiras imagens, passadas no Palais Royal, em Paris, são bonitas, mostram a Cidade das Luzes, elegante como sempre. Depois o cliché dos comboios, neste caso um TGV (algo idolatrado neste país), destino: Veneza. Tudo indica um filme rodeado de ambiente europeu, que dá outro ar aos filmes de Hollywood. Mas com o passar dos minutos, vou tendo "dejá vus", cada vez mais, cada vez mais intensos, até que por meados do filme a minha mente me mostra o final!!! Pois claro, Anthony Zimmer, filme francês de 2005, com um argumento... semelhante. Escrevo no Android por Anthony Zimmer e The Tourist à procura de correlações e nada. Apenas na página do IMDB do filme Anthony Zimmer nos indica que há agora um turista!

Continuar a ler

Margarida Cardoso

Dos piores filmes que vi nos últimos tempos. Com dois grandes (pelo menos famosos) actores. A personagem interpretada por Johnny Depp tem alguma graça, mas devo confessar que achei a personagem de Angelina Jolie completamente insípida e sem valor. Está apenas lá para mostrar novos penteados e vestidos que, diga-se de passagem, não são elegantes nem a favorecem. Vale apenas pela bela e romântica Veneza que nunca deixa de encantar.

Continuar a ler

Filipe M.

Boa química entre os actores principais, uma história minimamente interessante e a beleza de Veneza são motivos suficientes para se gostar do filme. Provavelmente quem criticou este filme esperava mais destes actores, mas está longe de ser uma desilusão.

Continuar a ler

Vitória Almeida

Simplesmente uma desilusão! Afinal dois bons actores não são sinónimo de um bom filme!

Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!