O Senhor dos Anéis - As Duas Torres

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Acção, Fan 179 min 2002 M/12 20/12/2002 NZ, EUA

Sinopse

"O Senhor dos Anéis - As Duas Torres" é o segundo filme adaptado da trilogia de culto de J.R.R. Tolkien, que continua a aventura épica, na Terra Média (uma terra fantástica povoada por hobbits, elfos, anões, imortais, humanos e feiticeiros), da Irmandade do Anel - que tem de impedir que o anel, uma jóia poderosa e maligna, caia nas mãos erradas.
Depois da morte do guerreiro Boromir e da queda de Gandalf para o abismo de Khazad-dûm, a Irmandade do Anel - constituída por Frodo Baggins, o hobbit que tinha como missão destruir o anel, Sam, um hobbit que personifica a honestidade e a simplicidade, Pippin, um hobbit trapalhão, Merry, um hobbit astuto e divertido, os elfos Legolas e Elrond, o humano Aragorn, um guerreiro herdeiro do trono de Gondor - vê-se obrigada a separar-se em três grupos. No entanto, cada um dos seus elementos permanece imperturbável no objectivo de afastar das mãos de Saruman.
Em viagens paralelas, a Irmandade enfrenta exércitos e emboscadas inimagináveis. Terão de vencer as poderosas e obscuras forças que emergem das duas Torres: Orthanc, em Isengard, onde o perverso feiticeiro Saruman criou um mortífero exército 10 mil vezes mais poderoso; e a fortaleza de Sauron em Barad-dûr, no coração do tenebroso território de Mordor.

 

PUBLICO.PT

Críticas Ípsilon

Filme intermédio

Mário Jorge Torres

Ler mais

Falta um pouco mais de Peter Jackson

Kathleen Gomes

Ler mais

O Senhor dos Anéis

Vasco Câmara

Ler mais

Críticas dos leitores

O Senhor dos Anéis - As Duas Torres | 4*

Frederico Daniel

O Senhor dos Anéis - As Duas Torres: 4*

Gostei bastante do desenrolar da história de "O Senhor dos Anéis - As Duas Torres" e adorei o seu argumento coeso, todo o seu conjunto serviu para aguçar a vontade para ver o próximo e último filme desta trilogia bélica e bastante conhecida.
 

Continuar a ler

J.R.R Tolkien

António Dias

Alguém aqui já leu todos os livros de J.R.R tolkien?
Continuar a ler

Ler

sf

Eu já li os 3 livros e acho que o Peter Jackson fez um óptimo trabalho. No filme só são focadas as partes mais interessantes. Não acho que as pessoas tenham ido ver As Duas Torres simplesmente porque estava na moda. Este filme de comercial não tem nada. Comercial é uma comédia romântica com uma historiazinha simples, que é sempre garantido sucesso de bilheteiras. Quem já leu os livros é que percebe a grandiosidade desta obra. É simplesmente um outro mundo com muita credibilidade criado por um professor.
Continuar a ler

Puro marketing

Pedro Santos

Com muita pena minha, Peter Jackson continua vendido ao marketing do fenómeno "Senhor dos Aneis", que ninguém conhecia e que agora toda a gente vai ver ao cinema porque está na moda ir ver o "Senhor dos Aneis", tal como acontece com o "Harry Potter" e mais recentemente com o "007". O filme continua a sua história à volta do anel e de um sem-número de monstros imaginários. Mas não traz nada de novo nem com sentido ao cinema.
Continuar a ler

Demasiado centrado nas batalhas

Filipa Sousa

O filme talvez peque um pouco pelo simples facto de a história se centrar demasiado na personagem de Aragon, deixando o papel de Frodo um pouco em segundo plano. No entanto, penso que está muito bem concebido em termos de cenários de batalha. Talvez o filme devesse explorar um pouco mais o livro. Na minha opiniao, "A Irmandade do Anel" é muito melhor que este filme, uma vez que tem mais histórias, enquanto que este está demasiado centrado no campo de batalha.
Continuar a ler

A desilusão do ano

sephiroth

O primeiro capítulo desta saga realizada por Peter Jackson conseguiu o que para muitos que conheciam a obra de Tolkien era impensável à luz da lógica do cinema para as grandes massas: ser fiel ao espírito do livro, dispensando para tal grande parte dos artíficios impostos pelas "majors" do cinema, que primam pelo uso de fórmulas que têm provas dadas no que toca a resultados de bilheteira. <br/>Se, em "A Irmandade do Anel", não tivemos que suportar as piadinhas enervantes do anão Gimli, cujo único propósito é entreter a audiência mais alarve e aliviar a tensão em cenas onde o ambiente é de cortar à faca, porquê nesta segunda parte, sabendo que comercialmente a trilogia é um sucesso e está mais que paga? Durante 11 longos meses esperei por este filme porque, pensei eu, o pior já havia passado. Um filme sério, por vezes pesado, com 178 minutos de duração, poucas concessões ao "mainstream", com um final que não o era, pouco humor idiota e fácil como agora é moda e, acima de tudo, um filme que reflectia o mundo original e fascinante da Terra Média. Tudo fazia prever que assim iria continuar. Em equipa que ganha muito não se mexe. Nada mais errado. Num gesto de total desrespeito a quem admirou a coragem de desafiar o sistema, Peter Jackson e a restante comitiva trazem-nos agora um filme absolutamente vendido às leis de Hollywood. <br/>O argumento roça, por vezes, o completo disparate quando comparado à história no livro que lhe serve de base. Sendo o segundo tomo da trilogia bastante mais negro que o primeiro (afinal, é uma guerra sangrenta que começa... ), seria legítimo esperar o mesmo deste segundo filme em relação ao primeiro. Mas tal não sucede porque, na minha modesta opinião, toda a equipa que tanto respeito teve na produção de "A Irmandade do Anel" está agora mais virada para o sucesso fácil e em busca de outros públicos além dos fieis seguidores da saga. É a lógica do dólar aplicada ao cinema. E quem tanto esperou por "As Duas Torres", na certeza de que este seria pelo menos uma continuação em qualidade do primeiro, sente-se defraudado por este cinema reles e básico enquanto grande parte da sala se delicia com as facilidades concedidas em função do triunfo comercial. <br/>E assim deixei a sala, com esperança de que uma possível edição especial em DVD possa corrigir parte destas falhas, fazendo a quem gosta de "O Senhor dos Anéis" esquecer esta triste sequela ao grande filme que é "A Irmandade do Anél". E por favor, Peter Jackson e companhia, não estraguem o magnífico final que é "O Regresso do Rei". É que depois disto, já tudo se espera.
Continuar a ler

Grande filme

Bruno Mendes

Antes de mais, quero apenas esclarecer algo que continua a ser uma profunda falta de conhecimento quando certos leitores se dão ao luxo de comparar a "Irmandade do Anel" com as "Duas Torres", pois nenhum dos três filmes do "Senhor dos Anéis" se deve comparar com o anterior: devemos pensar que o "Senhor dos Aneis" é apenas um unico filme com três partes. Tive de esclarecer isto pois aborrece-me certos leitores continuarem na extrema ignorância de compararem estes dois filmes. <br/>Mas quanto à critica, devo dizer que após ver as "Duas Torres", fiquei com imensa vontade de ver o terceiro capítulo da história, pois o "Senhor dos Anéis" está brilhante. Este filme tem mais acção, não deixando de ter umas pitadas de humor protagonizadas por Gimli e Legolas. Devo agradecer ao mestre Peter por ter tido a mestria de passar a obra de Tolkien para o grande ecran. Para quem viu "O Senhor dos Aneis - A Irmandade do Anel" e gostou, vá ver este segundo capítulo da história pois vai continuar a gostar, além de que é o seu seguimento.
Continuar a ler

Frustrante

aquarius

Para quem não conhece a obra de Tolkien o filme é espectacular. Sem dúvida que os efeitos especiais e a caracterização das descrições de Tolkien estão quase fiéis, mas para quem conhece a obra do autor é frustrante.... de certeza que o homem deve estar a dar voltas na sepultura. <br/>O realizador descaracterizou personagens importantes como Aragorn, Gimli, Legolas, inventou literalmente cerca de 50 minutos de história que não existem em nenhum dos livros.... elfos no Abismo do Elmo???... nem por lá passaram..... a história são "As duas Torres", ficamos sem perceber qual é a segunda... <br/>Eu sei qual é porque já li o livro duas vezes... enfim, asneira atrás de asneira... Já me chamaram de purista, mas se o Peter Jackson diz que o filme é para os fãs da obra de Tolkien, onde está a verdade nisso?... Bom, vou esperar pra ver o que vai inventar do terceiro!!
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!