O Senhor da Guerra

Votos do leitores
média de votos
Votos do leitores
média de votos
Thriller, Drama 122 min 2005 M/12 27/10/2005 EUA

Título Original

Sinopse

Baseado em factos verídicos, é a história de Uri Orlov (Nicolas Cage), um emigrante soviético nos Estados Unidos, nos anos 70, que trafica armas. PÚBLICO

Críticas Ípsilon

Um filme desarmado

Mário Jorge Torres

Ler mais

O Senhor da Guerra

Jorge Mourinha

Ler mais

O Senhor da Guerra

Vasco Câmara

Ler mais

Críticas dos leitores

Imperdível

Gonçalo Abrantes

Sem sombra de dúvida, um dos melhores filmes que vi este ano. Saliento a magistral representação de Nicholas Cage, que não deixa os seus créditos de "actor único" por mão alheias. Este filme está em dose q.b. de mestria e, para aqueles que o acham demasiado realista, apenas digo que a realidade é bem mais impediosa que este relato baseado em factos reais. Saliento o pormenor da frase: "o maior traficante de armas é o vosso Presidente: o Presidente dos EUA". É preciso ter coragem para assumir a realidade desta forma tão directa, mas Cage fá-lo, a bem da verdade histórica.
Continuar a ler

Brilhante

osiris

Um filme que nos mostra o mundo no qual vivemos. Interpretação fabulosa - e não seria de esperar outra coisa. Penso que todos deviam ir ver este filme para percebermos a tristeza da guerra e o verdadeiro interesse que está por detrás da guerra: o dinheiro.
Continuar a ler

Filme documental

Luís Veiga

Estava à espera de outro tipo de filme, pois não me lembro de ter visto um assim. O filme começa logo com um aspecto que eu considero ser negativo que é ser narrado e com o actor principal, neste caso Cage, a falar directamente para a câmara. Trata-se da história de um nova-iorquino pobre que nos tempos da Guerra Fria começa a traficar armas e em algum tempo torna-se no maior traficante do mundo. É um relato das peripécias desta actividade, com uma pseudo-história de amor pelo meio apenas para acentuar a personalidade da personagem, que serve para perceber como são alguns ditadores africanos e como se consegue facilmente comprar grandes quantidades de armamento em alguns países. O filme perde-se um bocado por explicar demasiado as coisas e por entrar demasiado no moralismo, apesar de tentar dar uma faceta mais humana do que criminosa ao traficante. A narração do filme e o facto de ser demasiado descritivo transmite ao espectador a sensação de estar a assistir a um filme documental.<BR/><BR/>Grande representação de Nicholas Cage assim como dos actores secundários, boa fotografia, boa produção, fraco argumento. Para quem gosta deste tipo de assuntos de política internacional, recomendo vivamente. Para quem quiser ver apenas um filme é melhor escolher outro.
Continuar a ler

Um grande filme

Daniel Espírito Santo

Estou desiludido pois, sendo eu do Porto, tive que ir a Gaia para poder ver o filme. É um grande filme, que merecia estar em muito mais salas de cinema!
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!