O Estrangeiro

Votos do leitores
média de votos
Acção, Thriller 114 min 2017 12/10/2017 China, GB

Título Original

The Foreigner

Sinopse

Há já quase duas décadas que o chinês Quan (Jackie Chan) vive na cidade de Londres, onde possui um restaurante. A sua vida é simples e resguardada. Um dia, a sua única filha é morta num ataque terrorista, que mais tarde se percebe ter ligações ao IRA (Exército Republicano Irlandês). Devastado, Quan tem como única missão de vida encontrar os responsáveis pelo ataque e fazê-los pagar. Quando percebe que nem as autoridades nem o Governo lhe dão as informações de que necessita, entra directamente em contacto com Liam Hennessy (Pierce Brosnan), um membro do Governo cujo passado parece estar relacionado com os autores do crime. Se, inicialmente, Quan é tratado com a natural benevolência dirigida a um pai em sofrimento, depressa todos os envolvidos compreendem algo fundamental: não há nada mais perigoso do que um homem sem nada a perder…
Um "thriller" de acção realizado por Martin Campbell ("007 - GoldenEye", "A Máscara de Zorro", "Limite Vertical", "007 - Casino Royale", "Fora de Controlo", "Green Lantern - Lanterna Verde") e escrito por David Marconi, que tem por base a obra "The Chinaman" da autoria de Stephen Leather. Para além de Chan e Brosnan nos papéis principais, participam no filme Charlie Murphy, Michael McElhatton, Orla Brady, Liu Tao e Katie Leung. PÚBLICO

Críticas dos leitores

Agradável surpresa

JR

Uma história de vingança inserida num tema meio adormecido. Tem uma realização capaz, boas interpretações e bom ritmo narrativo. Não é muito bom, mas não se perde nada em visioná-lo.

Continuar a ler

Um Tema atraente, realista e cativante

Para Lá da Kapa (blogue)

Não é por acaso que O Estrangeiro conta com um elenco de prestígio. A história também é pertinente, sem cair em exageros ou fantasias como o filme John Wick 2. Aborda o tema das reconciliações na Irlanda, como o novo filme A Viagem. Eu faço parte da geração que não vivenciou nem assistiu à tensão que houve na Irlanda do Norte, pelo que estes 2 filmes do tema foram o ideal para eu ficar familiarizado com o conflito. <br /> <br /> Existem muitos filmes de ação baseados em vingança e sobre o triunfo desse sentimento obscuro. Todavia, quase todos eles exageram na dose de ficção e, sobretudo, da condição humana. John Wick 2, como eu referi acima, sofre desse grande defeito: o melhor assassino, que mata 300 colegas igualmente treinados e, no final, ainda vai passear com o cão. Por isso mesmo, destaco o filme O Estrangeiro pela sua autenticidade e proximidade ao real. <br /> <br /> Por outro lado, houve um pormenor menos positivo: o início, que foi muito forçado. Depois disso, o enredo melhorou, acabando fluído como um rio. <br /> <br />O Estrangeiro é um bom filme de ação, dos mais realistas deste ano. Aconselho a todos que os que buscam conhecimento sem tormento???

Continuar a ler

3,5* - Sutil...

Luis

...o tema e a forma como é abordado. Sobre Jackie Chan?... é como o nosso Vinho do Porto...
Só é pena a "formatação" do filme, pelo menos aquela que vimos, a fazer lembrar muitas dezenas de anos atrás, quando apareceu o cinemascope (sobra espaço em cima e em baixo e falta nos lados!!!)

Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!