Nas Costas do Diabo

Votos do leitores
média de votos
Votos do leitores
média de votos
Terror, Drama 108 min 2001 M/16 22/11/2002 ESP, MEX

Título Original

El Espinazo del Diablo

Sinopse

Espanha, final dos anos 30. Carlos, um rapaz de 12 anos, é abandonado pelo tutor no orfanato de Santa Lucía. O colégio esconde uma série de relações perversas entre os adultos que aí vivem. Sobretudo entre os quatro protagonistas: Carmen, a directora, Casares, um professor de meia-idade, Jacinto, o porteiro agressivo, e Conchita, uma jovem professora.
Desde o início que nasce uma violenta rivalidade entre Carlos e Jaime, um adolescente com uma personalidade tortuosa e hostil que se tornou numa espécie de líder natural dos restantes alunos.
Fechado neste universo cujas regras desconhece e rodeado de crianças abandonadas, Carlos descobre pouco a pouco o trágico segredo que estas paredes encerram.
Desde o dia em que chegou a Santa Lucía que Carlos vê horrorizado a imagem de uma criança cadavérica que tenta comunicar com ele. Carlos começa a suspeitar que este espectro seja na realidade o fantasma de um antigo aluno, chamado Santi e desaparecido há algum tempo em circunstâncias misteriosas. Sedento de vingança, Santi vai utilizar Carlos para saldar a dívida com o seu assassino. E essa vingança só pode assumir contornos terríveis, cruéis e inesperados.
“Nas Costas do Diabo” foi realizado por Guillermo del Toro, cineasta mexicano que se tornou conhecido com “Cronos” (1993), um filme fantástico premiado em vários festivais e que se transformou em fenómeno de culto.

PUBLICO.PT

Críticas Ípsilon

Mundo Fantasma

Kathleen Gomes

Ler mais

Muita parra, pouca uva

Luís Miguel Oliveira

Ler mais

Críticas dos leitores

Não existem críticas dos nossos leitores. Por favor envie-nos a sua através do formulário.

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!