Missão Solar

Votos do leitores
média de votos
Votos do leitores
média de votos
Aventura, Thriller, Ficção 107 min 2007 M/12 12/04/2007 GB

Título Original

Sunshine

Sinopse

O Sol está a morrer. E a Humanidade está a morrer com ele. A última esperança reside numa nave espacial e numa equipa de oito homens e mulheres que embarcam numa viagem com um aparelho que irá dar nova vida à estrela. Mas quando perdem o contacto com a Terra, a missão começa a complicar-se. Há um acidente, um erro fatal e um sinal de emergência de uma nave que desapareceu sete anos antes. A equipa terá de lutar pelas suas vidas, esforçando-se também por não sucumbir à loucura.<p/>PUBLICO.PT

Críticas Ípsilon

Missão Solar

Mário Jorge Torres

Ler mais

Missão Solar

Luís Miguel Oliveira

Ler mais

Alma de série B, espectáculo de série A

Jorge Mourinha

Ler mais

Críticas dos leitores

Danny Bolye no seu melhor

Fernando Biscaia

Finalmente um grande filme de ficção cientifica.<BR/>A não perder pelos amantes de cinema, e obrigatório pelos amantes de filmes de ficção cientifica.<BR/>Finalmente uma crítica de um crítico de cinema que concordo em absoluto (Jorge Mourinha), parabéns.<BR/>Exelente Realização.<BR/>5*
Continuar a ler

Uma bolinha, ou quase

Filipe Saraiva

Se até aqui Danny Boyle ia fazendo os seus pequenos filmes, interessantes mas invariavelmente fracassados (creio que só não vi Millions), com este Sunshine atinge um novo grau de indigência. Como é habitual na má sci-fi (e há tanta), os "produtores" do filme parecem julgar que o argumento inicial é suficiente para aguentar toda uma história. Sunshine tem essa ideia, que não é melhor nem pior do que outras. O problema é que quando a narrativa "evolui", a alteração é sempre para pior. Simplificando, depois de localizar o espectador no tempo e espaço, esgotam-se as ideias e verifica-se o vazio da proposta. A coisa arrasta-se numa piroseira new age que vai do casting da tripulação aos diálogos miseráveis, passando pela péssima realização e pela música a condizer: uma piroseira do piorio. E o que dizer da meia-hora final, que nem tem qualidade para ser projectada?
Continuar a ler

Missão concluída

ricmann

Um interessante fime de ficção científica.<BR/>É um filme que devido ao facto de não ter a pretensão de ser totalmente credível - em termos científicos - consegue sê-lo.<BR/>Cativante desde o início ao fim.
Continuar a ler

Ficção científica de volta!!

Henrique Vogado

Um filme que traz de volta o espírito do filme "Alien" com todo o ambiente claustrofóbico, um ritmo crescente e uma excelente banda sonora.<BR/>Efeitos especiais muito bem produzidos, mas continuam as ser as personagens e o ambiente criado que fazem o filme bom. Cillian Murphy a destacar na presença e interpretação.
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!