//
Mar Negro
Título Original
Black Sea
Realizado por
Elenco
Sinopse
<div>Robinson, capitão de submarinos, dedicou os últimos 30 anos da sua vida ao mar. Quando a empresa de salvamento para a qual trabalha o dispensa sem aviso prévio, tudo à sua volta parece ruir. Desmoralizado e sem dinheiro, decide investigar uma lenda sobre um submarino alemão da Segunda Grande Guerra que terá afundado nas águas do Mar Negro enquanto transportava 182 milhões de dólares em barras de ouro. É assim que reúne uma equipa de homens que, tal como ele, nada têm a perder e embarca na arriscada viagem para recuperar o tesouro. No entanto, à medida que o grupo avança nas profundezas, a ganância, as dúvidas e o desespero tomam o lugar da camaradagem e esperança com que todos iniciaram a viagem. Antes mesmo de encararem a difícil tarefa de encontrar o navio, estes homens têm de conseguir salvar-se deles próprios e dos seus sentimentos mais primitivos...</div> <div>Um filme dramático realizado por Kevin Macdonald ("O Último Rei da Escócia", "Ligações Perigosas", "A Águia da Nona Legião") segundo um argumento de Dennis Kelly, que conta com a participação dos actores Jude Law, Scoot McNairy e Ben Mendelsohn, entre outros. PÚBLICO</div>
Críticas Ípsilon
Críticas dos leitores
Esperava mais do filme - spoilers
Paulo Lisboa
- Atenção a crítica contém «spoilers». <br /> <br />Fui ver o filme porque achei o argumento potencialmente interessante e original. Também porque sou apreciador do actor Jude Law. A expectativa era por isso alta. <br /> <br />Globalmente gostei do filme. A história é credível, o ambiente dentro do submarino está bem conseguido e a interpretação do Jude Law, com um peculiar sotaque ao que parece escocês, está muito boa. <br /> <br />No entanto o final do filme é decepcionante, é demasiado forçado por um personagem psicopata que deita tudo a perder. Acaba por ser previsível. Preferia que a tripulação tivesse levado o submarino a bom porto com o ouro, ou seja, que tivesse chegado à Turquia e não se tivesse afundado, com a consequente morte de quase todos os tripulantes. A cena final em que parte do ouro vem à superfície num fato de evacuação é simplesmente impossível. <br /> <br />Estamos perante um filme entre o suficiente mais e o bom pequeno, que se vê bem, pese embora o final frouxo e previsível. <br /> <br />Numa escala de 0 a 20 valores, dou 14 valores a este filme.
Continuar a ler
Mar Negro
L Cardoso
Se ignorarmos alguma ausência de convicção e de coerência, ou até a falta de inspiração, num argumento baseado em personagens estereotipadas (o psicopata, o miúdo-futuro pai, o especialista disto ou o mestre daquilo), até que o filme, lá mais para a frente, consegue ser eficaz na exploração da tensão claustrofóbica e do suspense vividos dentro daquela pequena caixa metálica, nas profundezas de um Mar Negro desoxigenado, mas cheio de ouro... <br />Por isto, diria que o entretenimento acaba por valer o custo do bilhete (3 em 5). <br />Votos de bons filmes!
Continuar a ler
Envie-nos a sua crítica
Submissão feita com sucesso!