//

Ladrão de Alcova

Votos do leitores
média de votos
Votos do leitores
média de votos
Comédia 80 min 1931 01/01/2001 EUA

Título Original

Trouble in Paradise

Sinopse

<p>Trouble In Paradise é uma das obras mais cínicas e perfeitas de Lubitsch, que leva a extremos os temas centrais do seu cinema, o sexo e o dinheiro. Uma comédia sobre enganos e mistificações, sobre ladrões de luva branca e joias preciosas, ladrões de e na alcova, para quem o roubo é um estimulante erótico, o prolongamento natural do amor. Um duelo de virtuosismos na tela e atrás da câmara, com diálogos atrevidíssimos, que se tornariam impossíveis com a promulgação do famigerado Código Hays. Cópia entrada na coleção em 1992 com o apoio da Cosec.</p><p>Texto: Cinemateca Portuguesa</p>

Críticas dos leitores

Trouble in paradise

Fernando Oliveira

Lily e Gaston (Miriam Hopkins e Herbert Marshall) são dois ladrões de jóias que se apaixonam depois de um “golpe”. Quando Gaston cai de quatro pela próxima vítima, Mariette Colet (Kay Francis), a riquíssima proprietária de uma marca de perfumes, os problemas surgem em catadupa.

É assim uma história de dois amantes divididos e que depois se reencontram, contada numa Veneza absolutamente artificial mas extraordinariamente elegante. Uma comédia de enganos contada com graça e humor, a amoralidade quase cínica (quase?) de Lubistch; a inteligência formal, a beleza dos movimentos da câmara a dançar de sala em sala, a valsar entre portas. O crime compensa neste filme de Lubistch, mesmo que o ganho seja o amor. Sublime e genial. Um Cinema essencial. (em "oceuoinfernoeodesejo.blogspot.com")

Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!