Inocente ou Culpado?

Votos do leitores
média de votos
Thriller, Drama 130 min 2003 M/16 08/08/2003 EUA

Título Original

The Life of David Gale

Sinopse

David Gale é um fervoroso activista contra a pena de morte, que depois de uma acusação de violação e assassínio de Constance Harraway, companheira na mesma luta, vai parar ao corredor da morte. A poucos dias da execução, David aceita dar uma entrevista a Bitsey Bloom, uma jornalista premiada. Mas Bitsey depressa se apercebe que não tem apenas um exclusivo nas mãos, tem também a vida de David. Ela vai ter de perceber se ele é inocente ou culpado e reunir as peças do puzzle que faltam sobre a morte de Constance antes que seja tarde demais. <p/>PUBLICO.PT

Críticas Ípsilon

Um banalíssimo filme de enigma

Luís Miguel Oliveira

Ler mais

Série Z

Vasco Câmara

Ler mais

Críticas dos leitores

Inocente ou culpado

Fernanda

Muito bom, referindo- se a um tema controverso, a pena de morte nos EUA.O ser humano não é perfeito, comete muitos erros. A pena de morte é a assunção da verdade absoluta e de um egoísmo ao mais alto nível.
Continuar a ler

Excelente filme

Margarida

Excelente filme! Bom argumento, boas interpretações, fantástico... vale a pena. Um filme que nos agarra ao ecrã do primeiro ao último minuto.
Continuar a ler

Muito bom

Nuno

Muito bom.
Continuar a ler

inocente ou culpado

cristina carvalho

O filme tem uma história bastante controversa, visto retratar a pena de morte nos EUA mais precisamente no Estado do Texas. Achei o enredo bastante interessante visto colocar em causa a grande instituição do estado, os Tribunais e tudo o que os rodeia. Se a intenção deste filme foi a de se chegar ao fim da história com dúvidas se o acusado era realmente culpado, então conseguiu.
Continuar a ler

Ler ou não Críticas?!

Isabel

Após ver o filme "Inocente ou Culpado?", aconselhei-o a todos os meus amigos. Apesar de abordar um tema já presente em muitos outros filmes, considerei o seu argumento deveras interessante. Alguns dias depois, recordei-me do filme e procurei críticas a seu respeito. Tal não é o meu espanto quando me deparo com as críticas presentes nesta página. Não concordo minimamente com elas. Claro que a minha opinião, por não ser uma reconhecida crítica e entendida de cinema, pouco valerá para a maioria dos leitores. E se der aqui o conselho de que as pessoas não devem decidir ver ou não um filme baseando-se nas críticas dos especialistas, também é provável que não seja tido muito em conta. Resta-me então criticar os críticos...
Continuar a ler

Crítica aos críticos.

Bela

Nem vou comentar o filme porque o achei fantástico mas tenho uma pergunta a fazer. Como é que alguém pode dar 3 estrelas ao "Hulk" e apenas uma ao "Inocente ou Culpado?". Meus senhores, não deixem os óculos em casa quando vão ao cinema e não ponham em causa a interpretação de actores como o Kevin Spacey porque correm o risco de se tornarem ridículos. Digo mais...obrigada por me terem aberto os olhos. Realmente as pessoas devem pensar por si próprias e eu nunca mais vou ler uma crítica a filmes na minha vida. Estes pseudo-intelectuais tiram a vontade das pessoas irem ao cinema e se nós cairmos na asneira de acreditar nas críticas acabamos por perder bons filmes.
Continuar a ler

Um tail spin Genial

Ricardo De Sousa Peixoto

David Gale, um activista dos direitos humanos que luta pela abolição da pena de morte esta no cadeia texana a espera de ser executado. A alguns dias da execução pede para ser entrevistado por uma jornalista e dá-lhe pistas para que ela prove a sua inocência. Convencida disso ela percorre todas as cenas do crime e reúne provas para provar que ele é inocente. Mais do que as actuações fantásticas de Kevin Spacey e da renascida Kate Winslet, este filme tem uma intrincada historia que acaba "virada do avesso" (ou tail spinned) no ultimo momento. Afinal, David Gale esta inocente ou não?
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!