Eu Sou o Amor

Votos do leitores
média de votos
Votos do leitores
média de votos
Drama 120 min 2009 M/12 20/05/2010 ITA

Título Original

Io Sono l'Amore

Sinopse

Emma (Tilda Swinton) é a matriarca da família Recchi, uma abastada família milanesa, há várias gerações ligada à indústria têxtil. Cada um dos membros do clã tem o seu papel definido e nada parece perturbar a paz e a união familiar. Porém, quando conhece Antonio (Edoardo Gabbriellini), um talentoso "chef" de cozinha, toda a existência de Emma se altera. Entre eles nasce uma paixão sem limites e ela descobre uma oportunidade de descobrir um novo mundo de emancipação emocional e sexual que a irá despertar para uma nova maneira de encarar a vida. Agora, para provarem o seu amor, ambos terão de encontrar, dentro de si, a coragem necessária para enfrentar a sociedade e as velhas tradições. <p/>PÚBLICO

Críticas Ípsilon

Eu Sou o Amor

Vasco Câmara

Ler mais

Eu Sou o Amor

Luís Miguel Oliveira

Ler mais

Eu Sou o Amor

Mário Jorge Torres

Ler mais

Corpos estranhos

Jorge Mourinha

Ler mais

Críticas dos leitores

Grande decepção

Maria Emanuel

Achei um filme decepcionante, uma telenovela bem filmada, sem intensidade dramática no acting... História de contos de fada. Senti-me a perder tempo!
Continuar a ler

Grande decepção

Maria Emanuel

Achei um filme decepcionante, uma telenovela bem filmada, sem intensidade dramática no acting... História de contos de fada. Senti-me a perder tempo!
Continuar a ler

Adorei

Z

Finalmente um filme que nos deixa suspensos muito para além da sala de cinema. Sublime a interpretação, a luz, o tempo demorado como são filmadas as cenas. Todo o filme respira muito para além dos diálogos. Posso dizer que me "assolapou" até hoje. Adorei!
Continuar a ler

Soberbo

António Cunha

Quem achou a estória fraca, não 'viu' o filme! Demasiados pormenores escondidos nos rostos, personagens e lugares... A homossexualidade patente/não-patente de António e Edoardo talvez passe ao lado de muitos! A realização, fotografia, interpretações e banda sonora congeminam algo extraordinário! Um rendilhado voluptuoso de criatividade é o produto final, oferecido, com amor, por Luca Guadagnino... Cinco estrelas bem medidas!
Continuar a ler

Parece mais do que é

Nazaré

Filme inteiramente motivado pela protagonista, Tilda Swinton, uma excelente actriz que não deixa aqui de dar o seu melhor, no papel duma bela signora de origem russa. Com uma fotografia de rara inventividade e originalidade, e mestria fora do comum, uma realização impecável. Uma banda sonora também fora do comum, quase sempre de notável influência na vivência do filme, um guarda-roupa cheio de significado, vistas tanto de interiores como de exteriores riquíssimas. E a comida, quase que se saboreia! Mas, no meio de tudo isto, não é de estranhar que muitos saiam do cinema decepcionados. É uma história fraca, mal congeminada, com má ligação entre os diversos episódios, não convence nem um pouco, não tem conteúdo. Até a música se torna execrável na tentativa de sublinhar a cena culminante do final. Pena, porque as enormes ambições estéticas desta produção, mereciam um conteúdo mais digno. Há muitas telenovelas que conseguem dizer mais num par de episódios.
Continuar a ler

Absolutamente (e só) pretensioso

Sandra B.

"Eu sou o amor". Presunção e água benta...
Continuar a ler

Desiquilibrado

VR

A fotografia belíssima, algum dramatismo inteligente contido em certas (poucas) cenas, bem como a excelente prestação de Tilda Swinton não ocultam o desequilíbrio na história, a narrativa cheia de buracos, a falta de ritmo na segunda parte do filme, o comentário político pueril introduzido à martelada (quando podia ter sido feito de forma inteligente) e um final forçado (e piorado por uma banda sonora totalmente desadequada). Percebe-se a intenção, mas estamos perante um filme falhado. 1,5 / 5
Continuar a ler

Desculpem qualquer coisinha, mas que porcaria de filme...

MG

Pensei que ia ver alguma obra de arte, tipo "A vida é Bela", mas fiquei extremamente decepcionado. A única coisa que valeu foram as imagens belas da Itália. De resto quiseram fazer tantos planos de filmagem que cheguei a uma no filme que ate fiquei tonto com as mudanças bruscas de planos e de imagens...Não aconselho a ninguém. Se calhar há quem goste, mas eu não... A Historia é básica e previsível, nada de surpreendente...
Continuar a ler

Quase...

Francisca

O realizador ficou deslumbrado com os cenários, com a casa, com a actriz...tudo excelente mas...esqueceu que a história tem que ser bem contada, tem que transmitir sentimentos e emoção. É pena!
Continuar a ler

Excelente!

Carlos Linheiro

"Eu sou o amor" tem uma excelente fotografia. Trata-se de mais um filme que nos faz percepcionar todos os movimentos e sons e sentimentos. Boa interpretação e realização. Vale a pena!
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!