Esquece Tudo o Que Te Disse

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Drama 112 min 2002 M/12 27/12/2002 POR

Título Original

Esquece Tudo o Que Te Disse

Sinopse

"Esquece tudo o que te disse", a primeira longa-metragem de António Ferreira, que assinou a premiada média-metragem "Respirar (debaixo d'água)", é a história de uma família. Os pais, a filha, o namorado, a sobrinha, o avô, a criada, e um bode... que está sempre a ser confundido com uma cabra! Uma história de amores, ódios, separações e reencontros. Felizbela (Custódia Gallego) ama de forma descontrolada e possessiva o seu marido, cercando-o com uma mistura explosiva de paixão e ciúme, que fatalmente acabará em ódio. E para conservar a sua atenção não olha a meios, sofrendo e humilhando-se para reconquistar o seu amor. Mas Messias (António Capelo) já pouco consegue fazer para esconder um certo desencanto pela vida e um desprezo inconfesso pela mulher. Um dia, Bárbara (Amélia Corôa), sobrinha de Felizbela, jovem frágil e revoltada, irrompe nesta família e desequilibra tudo: a prima, a tia, e sobretudo Messias, que finalmente se deixará levar pelas emoções. Mas Felizbela não se conforma e tudo fará para salvar a família. PÚBLICO

Críticas Ípsilon

Esquece Tudo o Que Te Disse

Luís Miguel Oliveira

Ler mais

Esquece Tudo o Que Te Disse

Vasco Câmara

Ler mais

Sentimentalidade quase piegas

Mário Jorge Torres

Ler mais

Esquece Tudo o Que Te Disse

Kathleen Gomes

Ler mais

Críticas dos leitores

Intimidante...

David Sousa

Retrato de muitas famílias na "meia idade" com misturas de traumas de infância, influência de poder económico, dramas de velhice, etc.. Muito bom.
Continuar a ler

Sem ponta por onde se lhe pegue

Célia Maria Guerra

Absolutamente previsível! Carregado de analogias e referências sem sentido. Um filme fácil sem ponta por onde se lhe pegue. Dinheiros públicos a financiarem filmes medíocres como este é o sinal do país que temos e que somos.
Continuar a ler

Lindo !!!!

Maria da Graça Soares

Não tenho ideia de se ter feito nada tão emocionante, sincero e cativante em Portugal. Recomendo.
Continuar a ler

Imitação Rasca

gps

Que grande barrete! Uma fraca imitação de Almodóvar, actores fracos (choram convulsivamente sem deitarem uma lágrima, tocam órgão sem mexerem os dedos). Um "nonsense" sem piada, uma confusão de sentimentos sem nexo para se chegar a um resultado patético! Que se faça cinema acho muito bem, mas sem subsídios do Estado (fiquei enojado ao ver que a RTP, com o $$ de todos nós, financia filmes de treta)! Assim não se vai a parte alguma.
Continuar a ler

Recomenda-se...

Anabela Cardfante

Filme de excelente qualidade com representações fabulosas que muito contribuem para dignificar o cinema português.
Continuar a ler

Excelente trabalho

MGP

Uma história contada de uma forma envolvente. Um novo folego para o cinema português.
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!