//

Especiais

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Comédia Dramática 114 min 2019 M/12 27/02/2020 FRA

Título Original

Hors normes

Sinopse

<div>Há mais de duas décadas que Bruno e Malik se dedicam de corpo e alma a reintegrar crianças e adolescentes com vários graus de autismo. Cada um gere a sua organização e tenta, de todos os modos possíveis, acolher jovens que por qualquer motivo tenham sido recusados por outras instituições. A sua luta é difícil e há momentos em que poucas forças lhes restam para enfrentar tantas adversidades.</div> <div>Em competição no Festival de Cannes, uma comédia dramática dos franceses Olivier Nakache e Éric Toledano (dupla também responsável por por "Amigos Improváveis", "Samba" e "O Espírito da Festa"), no duplo papel de realizadores e argumentistas. PÚBLICO</div>

Críticas dos leitores

Inclusão, inclusão, inclusão

Raul Gomes

São os objectivos de pessoas que dedicam o seu tempo, inteiro, à ajuda da reintegração de crianças e adolescentes rejeitados pelas instituições que os deveriam ajudar, mas pelo contrário ainda dificultam quem o quer fazer, em nome de uma suposta "Legalidade".+e necessário grande força de vontade de solidariedade para combater tantas adversidades. <br />Uma palavra de admiração para mais uma fabulosa interpretação de Vincent Cassel.
Continuar a ler

3 estrelas

José Miguel Costa

Os cineastas Eric Toledo e Olivier Nakache no seu filme "Especiais" fazem "campanha" pelas pequenas organizações particulares de solidariedade social "ilegais" (que tapam alguns "buracos" que o Estado francês não consegue suprir), através da apresentação da história de um judeu e um muçulmano, dois (amigos) alegados heróis sem poderes sobrenaturais (nem qualificação técnica), que acolhem (em condições precárias) crianças e adolescentes portadores de autismo grave e, em simultâneo, promovem a integração de jovens provenientes de meios socioeconómicos desfavorecidos (ao colocá-los como monitores/cuidadores). <br /> <br />Uma comédia dramática com uma linguagem algo documental (baseada em factos veridicos) que resulta apelativa, tanto pelo magnetismo emanado pela dupla de protagonistas (Vincent Cassel e o sempre excelente Reda Kabet - que interage naturalmente com os actores não profissionais detentores de patologia) como pela fluidez da sua narrativa (sem grandes tramas, é certo) que não apela a dramatismos excessivos e, inclusive, introduz apontamentos de "humor fácil" nos seus (pouco explorados) subenredos (virtude essa que acaba também por constituir-se como a sua principal fraqueza). <br /> Acresce a opção por imagens ágeis, captadas com câmera na mão, que ajudam (muito) à fluidez desta pelicula "fofinha" (impossivel de antipatizar, por mais handicaps que se lhe possam apontar ... até pela temática que aborda e pelas caracteristicas especiais de alguns dos seus intervenientes).
Continuar a ler

Um filme especial

Elisa Alves

Excelente. A não perder! Um filme especial sobre gente igual a nós. Isto é inclusão!
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!