//

Donzela Guerreira

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Drama 74 min 2020 M/12 05/11/2020 POR

Título Original

Donzela Guerreira

Sinopse

<div>A donzela guerreira, personagem criada a partir do universo literário de Maria Judite de Carvalho (1921-1998) e Irene Lisboa (1892-1958), é aqui representada pela figura de Emília Monforte. Com ela, o espectador vai deambulando pela cidade de Lisboa durante os finais da década de 1950, onde, através de uma série de imagens de arquivo, conhece mulheres de todas as idades, classes e credos, nas ruas ou na intimidade das suas casas.</div><div>Com argumento de Rita Palma e realização de Marta Pessoa ("O Medo à Espreita", "Quem Vai à Guerra", "Lisboa Domiciliária"), conta com Anabela Brígida, Dina Félix da Costa e Joana Bárcia. PÚBLICO</div>

Críticas Ípsilon

Pequeno museu de uma mulher portuguesa

Luís Miguel Oliveira

Com inspiração em escritos de Maria Judite de Carvalho e Irene Lisboa, a vida de uma mulher imaginária na Lisboa de meados do século passado.

Ler mais

Críticas dos leitores

Trailer de género documental e "filme falado"

Maria Emília Pacheco Lopes Pereira

Espero que o filme esteja disponível em sala, perto da possibilidade de o ver, pois o que se antevê é um trabalho figural de corpos e vozes em linha com alguma interpretação já estabelecida das mulheres escritoras, nomeadamente de M. Judite de Carvalho. Assim, exibam-no, pois que o que quer que tenha uma escritora já dito há de repercutir e, por maioria da razão de ser e afirmar-se, ainda hoje, mulher, fará escola ou, só: formará os sujeitos paritários aí a inscrever.
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!