Dalíland
Título Original
Realizado por
Elenco
Sinopse
Em 1973, James Linton trabalhava numa importante galeria de arte nova-iorquina quando lhe foi pedido que se tornasse assistente de Salvador Dalí. A sua função seria ajudá-lo a organizar uma grande exposição em seu nome em Nova Iorque e, acima de tudo, que se certificasse que ele pintava.
Empenhado em agradar ao grande mestre da pintura, James viu-se arrastado para as excentricidades da vida dele e de Gala, a mulher. E à medida que foi merecendo a sua confiança, foi também vivendo de perto alguns problemas que enfrentavam, entre eles a falta de dinheiro e uma grave crise conjugal.
Estreado no Festival de Cinema de Toronto (Canadá), em Setembro de 2022, um drama biográfico que abrange uma determinada fase da vida de Salvador Dalí (1904-1989). A realização é da responsabilidade da canadiana Mary Harron (Ela Baleou Andy Warhol, American Psycho, O Culto de Manson); os actores Ben Kingsley, Barbara Sukowa, Christopher Briney, Rupert Graves, Alexander Beyer, Andreja Pejić, Suki Waterhouse e Ezra Miller assumem as personagens. PÚBLICO
Críticas Ípsilon
Dalíland: no parque de diversões de Salvador Dalí
Ben Kingsley e Barbara Sukowa são excelentes como Salvador e Gala Dalí num filme intrigante mas falhado da cineasta de Psicopata Americano.
Ler maisCríticas dos leitores
Não existem críticas dos nossos leitores. Por favor envie-nos a sua através do formulário.
Envie-nos a sua crítica
Submissão feita com sucesso!