//

Borat: Aprender Cultura da América para Fazer Benefício Glorioso à Nação do Cazaquistão

Votos do leitores
média de votos
Votos do leitores
média de votos
Comédia 84 min 2006 M/12 30/11/2006 EUA

Título Original

Borat: Cultural Learnings of America for Make Benefit Glorious Nation of Kazakhstan

Sinopse

Hilariante, anti-semita, inconsequente, louco, ultrajante são apenas alguns dos adjectivos que quem ama e odeia Sacha Baron Cohen usa para classificar a estrela de um dos mais famosos programas de televisão da HBO, o actor de "Da Ali G Show" e a sua personagem Borat, repórter do Cazaquistão. Borat é enviado aos Estados Unidos para fazer uma reportagem sobre um dos maiores países do mundo e os seus hábitos para a Televisão do Cazaquistão. Mas, chegado a Nova Iorque, Borat está mais interessado em encontrar a actriz Pamela Anderson que em estudar os hábitos dos nova-iorquinos. Apesar de ter sido um sucesso de bilheteiras em todos os países em que já estreou, a exibição comercial de "Borat" foi proibida na Rússia, algo que acontece pela primeira vez no país desde o fim do regime comunista. Também um porta-voz do ministério dos Negócios Estrangeiros do Cazaquistão alerta as distribuidoras para não exibirem um filme "insultuoso para o povo do Cazaquistão".

PUBLICO.PT

Críticas Ípsilon

Borat: Aprender Cultura da America Para Fazer Benefício Glorioso à Nação do Cazaquistão

Mário Jorge Torres

Ler mais

Borat: Aprender Cultura da America Para Fazer Benefício Glorioso à Nação do Cazaquistão

Vasco Câmara

Ler mais

Borat: Aprender Cultura da America Para Fazer Benefício Glorioso à Nação do Cazaquistão

Luís Miguel Oliveira

Ler mais

O flagrante delito e o flagrante deleite

Jorge Mourinha

Ler mais

Uma bomba cómica chamada Borat

Joana Gorjão Henriques

Ler mais

Críticas dos leitores

É de querer mais

Daisy

Um filme hilariante no seu género! Só vendo é que podemos dizer se gostamos ou não. Eu vi e adorei. Venham mais como este!!!!
Continuar a ler

Fabuloso

Cucaracha

Simplesmente fabuloso. Sem palavras para o definir. Um humor destruidor, iconoclasta, incisivo, no exagero, descontrolado e acutilante! A maior bomba do ano, e estou já a falar de 2007. Esperemos que receba o Globo de Ouro para o confirmar e calar as críticas de quem não percebeu o filme ou este tipo de humor.
Continuar a ler

Que perda de tempo!

Gonçalo

Não me lembro de ver um filme tão mau! É de muito mau gosto! Com tantos filmes bons, não percam tempo a ver cenas tão degradantes...
Continuar a ler

Gostei imenso

Nelson

Gostei imenso do filme. Foi hilariante! Não o considero insultuoso de forma alguma! Ou alguém acredita mesmo que no Casaquistão se vive na idade do bronze? Haja leveza de espírito! Filme genial pela forma como, por detrás de um humor fácil, se criticam comportamentos socialmente aceites na cultura ocidental, da qual a sociedade americana é um paradigma.
Continuar a ler

Não podia ser pior!

Sónia Ramos

Qual a objectividade deste filme? Ser engraçado gozando com outros povos? Parecer engraçado? Ou foi feito para chocar? Em minha consideração, nenhuma destas hipóteses parece ser possível depois de ser visionado, pois é demasiado decadente. Este sim, foi um filme sobrevalorizado! Acho degradante a forma como se goza com o povo e a pobreza do Casaquistão, querendo ainda transparecer os EUA como a terra das grandes oportunidades. Ou não?
Continuar a ler

Desilusão

Pai Atrapalhado

Muito sinceramente penso que foi dos piores filmes que já vi, porque os que conseguem ser piores não consigo ver. Digamos que este é o meu limite. Esperava um filme divertido, mas o que vi foi um filme ultrajante, cheio de piadas de mau gosto e demasiado curriqueiras. Uma linguagem e algumas cenas que me deixaram algo atrapalhado: afinal estava a assistir ao filme com o meu filho, ainda "jovem e inocente". Penso que o filme poderia ser divertido e de bom gosto se tivesse um outro tipo de "atitude"/nível, já que o tema me parece até nem ser muito difícil de trabalhar. A filmagem chega a ter cenas que parecem verdadeiros vídeos caseiros. Ao meu lado estavam vários grupos de jovens, na casa dos 15/16 anos, que pareciam nem sequer acreditar no que estavam a ver e no que tinham gasto parte da sua semanada.<br/><br/>No final ouvi vários comentários de "foi o pior filme que já vi" e "que filme mais estúpido". Desculpem se não concordarem com a minha opinião, mas não podia deixar de aqui a expor, para, que mais não seja, outros como eu não ficarem, no mínimo, desiludidos, já que me parece que é mesmo necessário ver o filme, porque contado até custa a acreditar.
Continuar a ler

Abjecto

Elisabete Lima

Simplesmente intragável..
Continuar a ler

Quem sabe

urannmine

A única coisa que sabia do Casaquistão é que era um país que já fez parte da URSS e que apanha abadas de Portugal no futebol. Depois do filme, cheguei à conclusão que a única coisa que sei do Casaquistão é que era um pais que já fez parte da URSS e que apanha abadas de Portugal no futebol. Os únicos que foram sujeitos a alguma espécie de insulto ou não no filme foram as pessoas que estavam com Borat nos Estados Unidos, e elas é que tinham de protestar, não percebo porque ninguém defende os coitados dos americanos que se viram mais retratados de maneira negativa, de certeza que quem lá apareceu não autorizou que a sua cara aparecesse no filme (se calhar também eram cidadãos romenos). Quanto aos casaques (o primo que é violador da cidade? A mana prosti? O mano atrasado mental?), é um retrato demasiado negativo para que alguém com massa cinzenta o leve a sério, não pode ser norma para povo nenhum.<BR/><BR/>Se calhar os casaques só têm de agradecer esta publicidade gratuita, talvez o Google tenha registado mais procuras pelo nome do seu país em vários idiomas. Se calhar alguém até pode descobrir que Kasparov(o grande campeão de xadrez) também era casaque, isso é que pode ofender os russos. Yes, mais uma coisa que sei sobre o Casaquistão.
Continuar a ler

Hilariante

Calvino

Genial do princípio ao fim do filme! Indispensável para quem tem sentido de humor.
Continuar a ler

É muito bom!

Paulo

Tinha lido imensas opiniões acerca do filme, principalmente em sites americanos, e a esmagadora maioria consideravam o filme como "brilhante". Depois de o ver digo o mesmo! Muito bom! E com uma representação fenomenal do "Borat". Excelente!
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!