//
Berlin, I Love You
Título Original
Berlin, I Love You
Realizado por
Sinopse
<div>A cidade de Berlim, na Alemanha, é o cenário escolhido para uma antologia de curtas-metragens sobre a compaixão e o amor nas suas diferentes formas. Inserido no projecto alargado "Cities of Love", criado por Emmanuel Benbihy – que incluiu, em 2006, o filme "Paris, Je t'Aime", em 2009, "New York, I Love You" e, já em 2014, "Rio, Eu Te Amo" –, reúne, num único filme, os pontos de vista de 11 realizadores: Dianna Agron, Peter Chelsom, Fernando Eimbcke, Justin Franklin, Dennis Gansel, Dani Levy, Daniel Lwowski, Josef Rusnak, Til Schweiger, Massy Tadjedin e Gabriela Tscherniak. A ajudá-los a contar as suas histórias estão os actores Keira Knightley, Helen Mirren, Luke Wilson, Jim Sturgess, Mickey Rourke, Diego Luna e Charlotte Le Bon, entre outros. PÚBLICO<span style="white-space: pre"> </span></div><div><br /></div>
Críticas dos leitores
Excelente
Carlos
Excelente filme e com excelentes actores. Consagração da esperança, do amor e da dignidade do ser humano!
Continuar a ler
Berlim eu não te amei...
JR
Destas histórias, aqui contadas e realizadas por onze diferentes realizadores, há poucas que consigam, simultaneamente, aliar um bom argumento com o espírito deste projeto criado por Emmanuel Benbihy e que já incluiu Paris, Nova York e Rio de Janeiro. Algumas são mesmo incongruentes, outras previsíveis e outras entediantes. A nível de atores temos alguns bons desempenhos de que realço, inevitavelmente a enormíssima Helen Mirren. Assim, desta geringonça de pequenos filmes, resulta um filme dispensável e que, de todo, não amei.
Continuar a ler
Bom filme
Manuel Correia Fernandes
Bom filme. A cena passada numa margem do rio Speer que envolve um jovem que espera infrutiferamente pela visita do pai no dia do seu aniversário e um homossexual que rompera com o seu companheiro, é de uma beleza tocante. Filme a não perder.
Continuar a ler
Decepcionante
Raul Gomes
O mais fraco desta série de filmes, sobre o pulsar de uma cidade. <br />Aproveita-se 2/3 short stories, mas a maior parte é banalíssima e repleta de clichés. <br />Um filme de realizadores, falhado. <br />Aproveita-se para ver Helen Mirren e Keira Knightley.
Continuar a ler
Envie-nos a sua crítica
Submissão feita com sucesso!