//

Be Cool

Votos do leitores
média de votos
Votos do leitores
média de votos
Comédia, Policial 114 min 2005 M/12 31/03/2005 EUA

Título Original

Be Cool

Sinopse

John Travolta e Uma Thurman de novo juntos depois de "Pulp Fiction", mas desenganem-se: "Be Cool" não é uma continuação do filme de Quentin Tarantino, mas sim do filme "Jogos Quase Perigosos". John Travolta é Chili Palmer, um "matador" que abandona a indústria do cinema para levar as suas habilidades e tácticas mafiosas para a indústria da música. Chili aproxima-se de Edie (Thurman) e oferece-se como novo parceiro de negócios de uma editora independente. A editora tem uma artista promissora e Chili terá de lidar com o empresário dela, o namorado dele aspirante a actor gay, e um produtor de "gangsta rap". Tudo para conseguir um êxito "matador" e não ser assassinado no processo.<p/> PUBLICO.PT

Críticas Ípsilon

Be Cool

Vasco Câmara

Ler mais

Be Cool

Luís Miguel Oliveira

Ler mais

Críticas dos leitores

Mau filme

Mário Borges

Este filme é menos do que nada. Até é difícil considerá-lo "filme". Tantos filmes bons que os portugueses não têm oportunidade de ver e os cinemas a perderem dinheiro e tempo com aquilo. É, sem dúvida, um sério candidato a pior fime de 2005.
Continuar a ler

Muita água com açúcar

Mônica Delicato - jornalista - www.bonsventos.com

Um filme que consegue tirar algumas boas gargalhadas mas que nos deixa com uma sensação de faltar algo quando chega ao fim. Muita água com açúcar. Cena boa? A dança dos protagonistas e a escolha da trilha sonora com inserção correcta da música brasileira. Isso sim vale por tudo...
Continuar a ler

Esperava mais

Marta Estácio da Veiga

Fui ver com alguma expectativa. Ri-me um pouco, adorei os momentos musicais, especialmente o "live" dos Aerosmith, mas será um filme com poucas recordações. Esperava mais. Vê-se!
Continuar a ler

Onde está o Cool?

Rita C.

"Be Cool" é um filme extremamente fraco a todos os níveis. É de lamentar que actores como Jonh Travolta e Uma Thurman tenham aceite entrar num filme como este, sem nexo algum. Simplesmente um desperdício de tempo.
Continuar a ler

De cool nada tem

Miranda

Que nojo de filme! De cool nada tem... É um pretexto para apresentar as músicas e as roupas da moda. Apenas isso. É um filme MTV completamente descartável. Consumir, deitar fora, e ficar com azia. Desaconselho totalmente o visionamento desta ... coisa!
Continuar a ler

Really cool

E. Ferreira Pinheiro

Mais uma vez discordo dos senhores críticos deste site. O filme é "cool" e tem que ser visto como tal. "That's all"! Gostei mais do que esperava, é cómico q.b. e diferente. Os dois, Travolta e Thurman, ficam "really very well together". "Lovely"!
Continuar a ler

Um filmezinho em grande estilo

João Fonseca

Aparentemente uma história simples. Não o iria ver não fosse o facto de não haver mais nada para ver. Enfim, fui numa de entretenimento puro e não apreciar o melhor cinema. Mas eis que dez minutos depois de começar o filme comecei a denotar umas ligeiras linhas "tarantenianas", muito por "culpa" da grande presença de Travolta e Thurman, e percebi que o filme talvez viesse a ser uma surpresa... e foi mesmo! A história essa não passa de a tal historiazinha mas todos os actores me surpreenderam. Especialmente actores de quem pouco esperava como The Rock. Faz um papelão, ao pé do que estava habituado! Fiquei também boquiaberto com o membro dos Outkast que é provavelmente dos melhores do filme, sem claro introduzir os dois gigantes Travolta e Thurman!<br/><br/>Mais uma vez eles dançam e é impossivel não ver Tarantino nisso, num tom de "Pulp Fiction". Até a banda sonora do filme é de rir! Uma comédia sem a piada fácil a não ser algum humor físico que faz sempre lançar gargalhadas involuntárias. Humor bem conseguido, bem estruturado. Sem ser um "filmão", enche quem gosta do género. No fim do filme até podemos assistir a uma moral: afinal, o cérebro é mesmo a arma mais forte que temos!
Continuar a ler

Nem a dupla Thurman-Travolta salva este filme

Ricardo Pereira - http://not_alone.com

Era quase imperativo depois de 10 anos destes dois actores terem feito a imortal cena de dança em "Pulp Fiction" ir ver este "Be Cool" para reviver esse momento, mas se esse trunfo funcionou para arrastar público para o filme dificilmente se consegue suportar o resto do filme. Tal como a crítica acima, reafirmo que o filme está carregado de "gags" falhados, um argumento que até parecia ser o de uma sátira bem conseguida, mas que acerta sempre ao lado. O aspecto positivo deste filme poderá ser a surpresa que é The Rock com um dos únicos personagens (talvez juntamente com Cedric The Entertainer) que consegue fazer soltar algumas gargalhadas.<BR/><BR/>A cantora, Linda Moon (que mais parece nome de actriz de filmes porno) tem tudo menos presença de estrela e foi uma estreia desastrosa para a "beyoncé-wannabe" Christina Millian. E tenho que alertar para o facto de a dança entre John Travolta e Uma Thurman se tornar completamente ridícula quando a música de fundo é cantada pelos Black Eyed Peas! A minha nota final para este filme, que de "cool" não tem grande coisa, é de 4/10.
Continuar a ler

Mau

valdemar de Sousa

Este filme é uma perda de tempo.
Continuar a ler

Que confusão!

Maria Filomena Correia

Este filme é bastante confuso, principalmente na primeira parte. É pouco atraente! Para rir, só é bom para quem se ri com pouco. Não considero um bom filme. Não aconselho a ser visto. Apenas serve para "matar" o tempo. Tem bons actores mas poderiam ter sido mais bem aproveitados. É a minha opinião.
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!