//

Assassin's Creed

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Acção, Fantasia 115 min 2016 M/14 05/01/2017 Hong-Kong, EUA, FRA, GB

Título Original

Assassin's Creed

Sinopse

Desde 2007, ano em que saiu no mercado, que a saga de videojogos "Assassin's Creed" é um fenómeno de vendas e popularidade. A série centra-se na batalha entre duas ordens, os Assassinos e os Templários, cujos objectivos são a paz. Mas as maneiras de a atingir são diferentes: os primeiros acreditam no livre-arbítrio; os segundos, no controlo. Passados dois anos do início do "franchise", começaram a sair romances baseados nesse universo, e agora chega um filme. O protagonista é Callum Lynch (Michael Fassbender), um criminoso que é salvo da pena de morte e obrigado por uma grande corporação a reviver as memórias de um seu antepassado do final do século XV, em Espanha, durante a Inquisição. O actor é mais uma adição ao (não muito bem-sucedido do ponto de vista artístico) género das adaptações de jogos de vídeo, aqui realizada pelo australiano Justin Kurzel, que tinha dirigido Fassbender em 2015 numa adaptação de "Macbeth", de Shakespeare.O filme conta também com as prestações de Marion Cotillard, Jeremy Irons, Brendan Gleeson e Charlotte Rampling. PÚBLICO

Críticas Ípsilon

O desperdício

Jorge Mourinha

Assassin’s Creed é a mais recente tentativa de levar ao cinema um jogo de video, e o mais recente falhanço.

Ler mais

Críticas dos leitores

Confesso que...

Francisco Zuzarte

...não conhecendo o jogo fui ver o filme. E por muito boa vontade que tenha, apenas posso dizer que é com algumas fotografias trabalhadas em excesso a Photoshop. Não pegam.
Continuar a ler

4* - Alteração do "código genético"?

Luis

Eu estou aqui para te curar da violência!...E quem a cura a si? Um diálogo no filme que sintetiza a acção. Quando o nosso sangue não nos pertence, mas sim ao Credo em que acreditamos e defendemos, o que acontece? Nada é verdade quando os homens estão limitados pela liberdade e pela lei (Credo dos Assasssinos). O "segredo da violência" contido na "maça do Eden"? A purificação pelo fogo absolve uma alma"... Bons momentos como passatempo que nos "transportam numa viagem entre 1492 e 1986 (quem diria?).
Continuar a ler

Assassins creed

José Almeida

A procura do St. Graal vá que não vá mas.. do pecado na maçã? (??) de Adão é um disparate que estraga todo o enredo. <br />Perda de tempo assegurada.
Continuar a ler

Medíocre

Carlos neto

Muito mau, muito mau mesmo. Devia ser reembolsado, sem argumento... bom para dormir.
Continuar a ler

Mau, mesmo.

Ana

Não gostei mesmo. <br />Sem história nenhuma. <br />
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!