A Lenda de Despereaux

Votos do leitores
média de votos
Votos do leitores
média de votos
Comédia, Animação 94 min 2008 M/6 18/12/2008 GB, EUA

Título Original

The Tale of Despereaux

Sinopse

Um conto de fadas com heróis improváveis: Despereaux (voz de Matthew Broderick / Simon Frankel na versão portuguesa), um valente ratinho com umas grandes orelhas, que prefere ler livros a comê-los; Roscuro, uma ratazana infeliz exilada na escuridão; e Mig, uma criada com couves-flor no lugar das orelhas. <br/> Quando a princesa Pea (voz de Emma Watson, a Hermione da saga "Harry Potter" / Mafalda de Castro) é raptada, Despereaux, que descobriu nos livros histórias de cavaleiros, dragões e donzelas, resolve salvá-la. Mesmo sendo tão pequenino, ele está determinado a provar que pode ter a coragem de um bravo cavaleiro. Porque a aparência nem sempre equivale ao que se é.<p/>PÚBLICO

Críticas Ípsilon

À moda antiga

Jorge Mourinha

Ler mais

Críticas dos leitores

E que tal lerem o livro?

anonimo

Acredito que para quem não leu o livro, a história não tenha grande interesse...mas vale a pena ler pois é uma história diferente das que estamos habituados. E acreditem que a lição aí contida tem muito que se lhe diga e as crianças compreendem-na! Eu fui ver com alunos que já tinham lido o livro e o resultado foi FABULOSO! Adoraram ver o "seu ratinho" ganhar vida! Também identificaram logo as diferenças existentes entre os dois formatos e concluíram que o livro oferece muito mais informação. Motivou-os, sem dúvida, para a leitura. :)
Continuar a ler

Imagem linda...filme desesperante.

Isa de Carvalho

Meu deus! Há anos que não saía a meio de um filme, ainda bem que hoje existem intervalos. É mesmo desesperante ver um filme com uma imagem perfeita, linda, com uma historia bem feita, mas sem acção, sem animação, as crianças não se calavam na sala de cinema, estão a ver o que o filme tinha de interessante. Não vale mesmo a pena vê-lo.
Continuar a ler

Magia

Cristina Pereira

Há mais ou menos dois anos li o livro que originou o filme. Deliciei-me com a história (e já sou adulta)! Um bom filme para toda a família e para aqueles que ainda têm um coração puro, ou pelo menos para quem já se esqueceu das histórias de encantar que transbordam valores e virtudes.
Continuar a ler

A Lenda de Despereaux

Alexandre Gonçalves

Eu gostei bastante deste filme. Acho que conta uma história engraçada, eu já disse a todos os meus amigos para irem ver este filme.
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!