A Janela (Maryalva Mix)

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Drama 104 min 2001 M/12 12/10/2001 POR

Título Original

Sinopse

Lisboa, Largo de Santo Antoninho, Bica. O Senhor Ego à procura de um tal de António, boémio da Bica, amante, esposo (?), fadista, vendedor de pentes ao vintém e de outros artefactos. Mas quem é o verdadeiro António? É só um ou são vários ou é um caso de complexa esquizofrenia? O Senhor Ego anda perdido e cada vez mais confundido pelo destino e pelo fado sem saber quem é o verdadeiro António. Será ele Manuel João Vieira? Nuno Melo? Miguel Borges? João Didelet? José Wallenstein? Enfim, há uma certeza: o António é um homem extraordinário. E quantas amantes tem o António afinal? Elas são artistas, fadistas, espanholas e antropólogas, com vestimentas diferentes e mudanças de cor de cabelo, mas são todas uma só: a actriz Lúcia Sigalho.
"A Janela (Maryalva Mix)" é uma história burlesca, é uma história portuguesa, com certeza, com Lisboa, fados, dramas, facadas e eléctricos amarelinhos à mistura.
O filme, a primeira longa-metragem de Edgar Pêra, foi apresentado na secção Cineastas do Presente da última edição do Festival de Cinema de Locarno.

Críticas dos leitores

A Janela (Maryalva Mix)

Maria João Miranda Porfírio

Filme único, cómico e burlesco, que de forma satírica homenageia, os bairros típicos de Lisboa e suas gentes. Muitos bom, como sempre, Edgar Pêra.

Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!