//

A Casa de Cera

Votos do leitores
média de votos
Votos do leitores
média de votos
Terror 113 min 2005 M/16 08/09/2005 Austrália, EUA

Título Original

House of Wax

Sinopse

O que começa por ser uma divertida viagem de fim-de-semana para um grupo de seis amigos, transforma-se num pesadelo quando Carly e os amigos decidem acampar uma noite, antes de seguirem viagem. Um confronto com um camionista deixa-os a todos nervosos e na manhã seguinte descobrem que o seu carro foi danificado. Acabam então por aceitar boleia de um residente que os leva a Ambrose, a cidade mais próxima. <br/> Em Ambrose descobrem a atracção local: a Casa de Cera de Trudy, um museu cheio de esculturas em cera que parecem extremamente reais. Mas há um motivo para as esculturas parecerem tão incrivelmente humanas... <p/>PUBLICO.PT

Críticas Ípsilon

Slasher movie

Jorge Mourinha

Ler mais

Críticas dos leitores

Verdadeiro terror

Cristina Nóbrega

Adoro filmes de terror, mas só tenho tido decepção atrás de decepção. Não há originalidade nas poduções actuais, pois os melhores filmes foram feitos na década dos 70 mostrando um terror natural e não artificial, e hoje fazem-se filmes adaptados dos filmes dessa época. Mas defrontei-me com uma grande produção que nos faz ficar agarrados à cadeira, e aí misturam-se várias sensações: medo, "suspense", agitação. Vive-se bem o filme, recomendo sem hesitar, é demais, acho que quem realmente sabe criticar um bom filme de terror vai dar nota máxima, acho que nós espectadores com bom gosto e apreciação já merecíamos, vão ver.
Continuar a ler

Simplesmente excelente!

Nené

Acho que aquele filme pura e simplesmente excelente, o Jaume Serra esmerou-se! Adorei a actuação do Chad. Está bem feito e bem distribuído. Estão todos de parabéns, tanto os actores como o realizador, a equipa toda. Parabéns!
Continuar a ler

O máximo

Bruno

Adorei o filme, os actores estão super bem escolhidos e a história está simplesmente expectacular. Façam-se mais filmes destes, porque vale a pena.
Continuar a ler

Metade cliché, metade original

Duncan ventrue

Um grande filme de terror que continua com as cenas do "fica aqui que vou sozinho com este gajo mal encarado para dentro daquela casa escura para ver se morro prematuramente", mas que contrabalança com cenas "gore" originais como facas no calcanhar, não no tendão de Aquiles, e dedos cortados. A não perder para fãs do género.
Continuar a ler

Muito mau

SideSpin

Tirando a Paris Hilton, tudo o resto é mau, muito mau mesmo. Sem argumento de tipo algum. E o que é realmente mau é que o fim deixa antever uma sequela. Isso sim, seria realmente mau.
Continuar a ler

Terror à antiga

Joaquim Agostinho

Filme extraordinário, com emoção em crescendo no decorrer da acção.
Continuar a ler

Podia ser verdade!

Filomena

Este filme mostra até onde pode ir a obsessão e falta de sentimentos das pessoas. Vê-se bem e mostra que devemos ter cuidado com desconhecidos... Aconselho o filme.
Continuar a ler

Gostei muito

Délio Almeida

Gostei muito do filme. Muito bem argumentado. Para quem gosta do género "macabro-facas e sangue" está optimo, para os mais sensíveis o melhor é ficar em casa! Resumindo: fantástico! Se gosta de terror vá vê-lo! :-)
Continuar a ler

O pior

Mario

Talvez o pior filme do ano.
Continuar a ler

Que pena

Sara

Infelizmente o terror começa a ser banalizado... Este não é de todo um filme assustador. É, no fundo, mais de "Ainda sei o que fizeste no Verão passado". Os universitários norte-americanos são constantemente perseguidos por psicopatas de fraca categoria. É uma pena que se torne cada vez mais difícil ver um filme de terror com qualidade. Este não é um filme que se aconselhe. Há ainda a salientar a fraca prestação da Paris Hilton, que estranhamente não precisou de se submeter a um "casting" para participar no filme.
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!