A Ressaca

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Comédia 100 min 2009 M/12 18/06/2009 EUA

Título Original

Sinopse

De casamento marcado para daí a dois dias, Doug Billings decide despedir-se da sua vida de solteiro nas loucas noites de Las Vegas com os seus três melhores amigos. Depois de uma noite, durante a qual tudo parece ter acontecido, acordam sem qualquer recordação, mas com a vida do avesso: encontram um tigre na casa de banho e um bebé de seis meses dentro do guarda-roupa do seu quarto de hotel. Para tornar tudo ainda mais bizarro, Doug desaparece deixando os amigos desesperados. <br />Agora os três têm de tentar perceber o que se passou, encontrar o amigo, devolver o tigre e encontrar a família do bebé. E depois de tudo isto, voltarem para Los Angeles a tempo do casamento, antes que alguém dê por falta do noivo. PÚBLICO

Críticas Ípsilon

A Ressaca

Jorge Mourinha

Ler mais

Alguém viu o noivo?

Mário Jorge Torres

Ler mais

Críticas dos leitores

Fraco

Nuno Fernandes

Filme muito fraco, cheio dos estereótipos já esbatidos em centenas de filmes de comédia.
Continuar a ler

Comédia do melhor

Nazaré

Fica a mesma sensação que com o primeiro “American Pie”: refrescante, inteligente, imaginativo, o atrevimento levado aos limites, mas sem ultrapassar o aceitável. Tudo leva a crer que vai haver “Hangover 2” e até 3, e provavelmente com a mesma finura. Brilhante! Cena marada! Grandes morcões! E foi muito bem feito!
Continuar a ler

The Hangover

Minhocas

Quando decidi ir ver “The Hangover” (“A Ressaca”), de Todd Phillips, tenho que admitir que as minhas expectativas quanto à qualidade deste filme eram francamente reduzidas. De facto, com um título tão sugestivo como “The Hangover”, parecia-me que este filme se iria resumir a uma hora e meia de figuras patéticas, representadas por um grupo de amigos que decidem pôr à prova a máxima “what happens in Vegas, stays in Vegas”. No entanto, bastou-me assistir aos primeiros dez minutos do filme para esquecer por completo este pensamento…Não quero com isto dizer, que não seja um filme sobre as peripécias de um grupo de amigos altamente alcoolizado, porque sem dúvida que o é. Contudo, o argumento deste filme está tão bem estruturado, que o espectador até se esquece que está a ver um filme sobre uma ressaca.
Continuar a ler

Alguém leva em conta os comentários destes

Alex

O cinema não é só para intelectualóides. O filme é brutal! Há muito tempo não me divertia tanto com um filme.
Continuar a ler

Não estava à espera de um grande filme mas diverti-me à grande

Joao P.

Ia ao cinema e “A Ressaca” era o único disponível para aquela hora. Entrei sem grandes expectativas. O filme não é nada demais, a típica história corriqueira de uns grandes doidos, que fazem uma serie de parvoíces. Mas o que é certo é que me diverti. Principalmente no fim quando eles mostram as fotos do que se passou. Não é tecnicamente um grande filme, não é um argumento fantástico mas é um excelente filme de domingo para descontrair um pouco.
Continuar a ler

A ressaca: o filme em que mais me ri

gonçalo martins

PARA MIM a ressaca foi o melhor filme de comédia que eu, em 20 anos a ver cinema, já assisti. O filme dá vontade de rir do principio ao fim! O principio é hilariante: enquanto eles estão no carro um dos quatro amigos está doido por ir a Las Vegas e como eles iam num descapotável (Mercedes, esse carro que passa por situações extremamente cómicas) ele começa a bater na porta do carro e a gritar: huhuuu!!! Uma miúda passou num carro e ao vê-lo mostrou-lhe o dedo do meio e sim, críticos deste site, acho piadas a esse tipo de cenas! Voltando a falar no filme eles (os 4 amigos) tiveram uma noite e peras mas não se lembram de nada e com o passar do filme vão se recordando da grande noite que tiveram (hilariante com cenas de comédia extrema!) Mas talvez o melhor do filme seja a parte do fim em que o filme já acabou onde eles vêem as fotos da noite. O Mike Tyson teve uma grande actuação, a máfia chinesa também, mas apesar de o filme ter sido um dos 3 melhores que já vi (não vou referir os outros 2 por questões de publicidade) eu entrei na sala um pouco desmotivado pela crítica deste site ter sido unânime em dizer que o filme não era nada de especial. Aconselho este filme a todos os apreciadores de cinema e principalmente os amantes de comédias! P.S: Há uma foto hilariante do Adolf o chefe da Playboy
Continuar a ler

Sr. Mário Jorge Torres

Vera

Escreveu: "o dente que um deles (dentista de profissão) arrancou, sabe-se lá por quê". É dito no filme porque é que o "dentista de profissão" arrancou o dente!
Continuar a ler

Genial!!!

Manel

Se para certos críticos este filme é uma inutilidade aconselho-os a irem a uma despedida de solteiro e de preferência em Las Vegas! Acho que já não me ria tanto num cinema como me ri neste filme! Para quê dissecar um filme que simplesmente serve para uma boa noite de divertimento com os amigos? Que mal tem uma galinha no meio de um quarto de hotel? Então porque não referir, porque raio as estátuas do quarto tinham chapéus? Acho que são apontamentos estranhos para um filme que tem por si só a utilidade de fazer rir e sim... O simples facto de ver uma galinha no quarto arrancou-me uma gargalhada... Quem é que se lembra disso? Mas pronto, são opiniões e respeito-as como acredito que respeitam as minhas! Apenas tenho a acrescentar que os momentos finais do genérico levaram-me às lágrimas! Acho que é a comédia do verão que já estava à espera de ver desde os "Doidos por Mary"! ;)
Continuar a ler

A Ressaca

Cátia

Nunca me tinha rido tanto com um filme! É de chorar a rir! A comédia não é forçada.
Continuar a ler

Rir é, de facto, o melhor remédio

Nuno Pais

Tal como a maioria das comédias, o filme "A Ressaca" acaba ou por descambar para o despautério ou pura e simplesmente ter momentos de fraca inspiração, por norma necessários à ligação dos pontos altos. Essencialmente por isto, a crítica em geral não é abonatória aos filmes cómicos, não lhes dando o valor merecido, subvalorizando-os aos argumentos mais sérios, mais reais, mais eruditos. "A Ressaca", contudo, tem argumento, tem humor inteligente (simultaneamente discreto) e é um filme coerente, ou seja, não se esquiva para o que foi feito: fazer rir quem vai ao cinema no intuito de passar um bom momento. Não há gafes, apenas exageros. Não há "horas mortas", apenas pontos menos altos. Há partes parvas, que poderiam ser evitadas, mas não incomodam minimamente. Comédia recomendadíssima.
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!