Joker
Título Original
Joker
Sinopse
Realizado por
Todd Phillips
Elenco
Robert De Niro, Joaquin Phoenix, Zazie Beetz
Críticas Ípsilon
O homem transparente
Joaquin Phoenix não transporta o filme de Todd Phillips; ele é o filme, transformando um vilão de BD num niilista Nietzscheano numa Nova Iorque saída dos clássicos dos anos 1970.
Ler maisCríticas dos leitores
Fernando M Alves
Um soco. Actual, inteligente, inquietante, desconcertante também e magnificamente realizado. Um hino ainda à história do cinema e da BD. <br />Joaquin Phoenix, de longe o melhor actor actual residente em Holywood, tem interpretação suada até aos ossos e às entranhas. Vêmo-los. É gigante aqui. Adorei enfim (re)ver Robert de Niro, e houve alturas que me fez lembrar o também magnífico "Táxi Driver". <br /> <br /> São raríssimos filmes como este, que ainda nos fazem ir a uma sala de cinema. <br /> <br />Para mim levaria a parte de leão dos globos e dos óscares deste ano: realização, filme do ano, melhor actor, melhor actor secundário, melhor argumento, melhor banda sonora...
Paulo Teixeira
BOM FILME....apenas um pequeno pormenor interessante (falha). <br />a dança das escadas: ele começa com cigarro na boca.....depois deita-o fora...depois a meio da dança já tem novamente o cigarro na boca... e no fim da dança quando os detetives chamam-no e ele desata a correr ja sem cigarro novamente... loooool
Gonçalo Sousa
Muito Fraco....muita expectativa, fiquei totalmente decepcionado, não é fiel á historia original, leva o filme mais para a realidade. Decepção total, não concordo assim tanto com a boa atuação do ator, penso que este filme caiu em graça pelos críticos e deixaram levar essa onda, basta ver ao tempo que ele está em exibição, este filme anda a passar de boca em boca como sendo um bom filme... é só a minha opinião.
Joaquim da Costa Couto
Como fã do Joker, pensava que esta personagem, tão mítica e surreal, não iria ter nenhuma surpresa. Mas fiquei totalmente submersivo com a magistral interpretação de Joaquin Phoenix. Está na altura da sociedade ver com outros olhos os seres humanos que são colocados em segundo plano. Enquanto vivermos num mundo de hipocrisia, ilusões, vaidade e fantasia, há bastante para meditar sobre este Joker.
António Costa
Um filme, muito, muito bem feito. Terrível. Palhaços de gravata, muito ricos e poderosos espezinham de modo aviltante todos outros, obrigados a viver como palhaços. Até que...Até que os palhaços pobres, espancados, humilhados ficam sem nada a perder. Tudo acaba por desabar. Um soco na hipocrisia social dos "Bons e dos Maus". Falta qualquer coisa, de que neste Filme Brilhante não se fala. Há Sempre alguém que ouve e que não ignora. Esses não são palhaços e são os que fazem a diferença!
Marisa Costa
Seis horas depois de ter visto esta obra-prima e continuo sem palavras para adjectivar a clarividência dos seus autores. PHOENIX É SUBLIME!
Carla
Pensava que ia preparada para este filme mas não, pois o trailer diz muito pouco do que trata o filme. <br />A doença mental é tal mal vista e tratada com tal preconceito que este filme é mandatário para quem ainda não a entende ou enterra a cabeça na areia para não ver. <br />O filme ajuda a abrir mentalidades e mexe com todo o nosso ser, é um murro no estômago. <br />Grande interpretação, magistral, de Joaquin Phoenix, se não ganhar o Óscar de Melhor Actor é mto injusto, tem um excelente argumento, o filme é divino. A não perder. A ver várias vezes até. Fiquei e continuo rendida.
Helder Almeida
Vi duas vezes o filme. Imperdivel. <br />O trabalho de Joaquin Phoenix, a música, a realização, a MENSAGEM actualíssima. <br />Percebe-se porque foi proibida a exibição na Grécia e na China...
Envie-nos a sua crítica
Submissão feita com sucesso!