Joker

Votos do leitores
média de votos
Drama, Thriller 122 min 2019 03/10/2019

Título Original

Joker

Sinopse

Gotham City, início da década de 1980. Habituado ao desprezo dos seus semelhantes, o comediante Arthur Fleck esforça-se por arrancar sorrisos aos poucos espectadores que ainda lhe restam. Amargurado e emocionalmente desequilibrado, é obrigado a comparecer a reuniões periódicas com uma assistente social para avaliação psicológica. Um dia, após ter sido despedido da agência de talentos onde trabalhava, é barbaramente agredido. Nesse momento, a sua já ténue lucidez desintegra-se numa raiva descontrolada. É assim que, das profundezas da sua mente atormentada, surge o psicopata impiedoso que será conhecido pelo nome de Joker, e que se tornará no grande antagonista de Batman. 
Merecedor do Leão de Ouro na 76.ª edição do Festival de Veneza, um "thriller" dramático sobre a solidão, com realização de Todd Phillips ("Dias de Loucura", saga "A Ressaca" ou "Os Traficantes"), segundo um argumento seu e de Scott Silver. A dar vida a Joker, o emblemático vilão da DC Comics, está Joaquin Phoenix. Zazie Beetz, Frances Conroy, Brett Cullen, Marc Maron, Bill Camp, Shea Whigham, Glenn Fleshler, Douglas Hodge, Brian Tyree Henry e Robert De Niro assumem as personagens secundárias. PÚBLICO

Realizado por

Todd Phillips

Elenco

Robert De Niro, Joaquin Phoenix, Zazie Beetz

Críticas Ípsilon

O homem transparente

Jorge Mourinha

Joaquin Phoenix não transporta o filme de Todd Phillips; ele é o filme, transformando um vilão de BD num niilista Nietzscheano numa Nova Iorque saída dos clássicos dos anos 1970.

Ler mais

Críticas dos leitores

Fernando M Alves

Um soco. Actual, inteligente, inquietante, desconcertante também e magnificamente realizado. Um hino ainda à história do cinema e da BD. <br />Joaquin Phoenix, de longe o melhor actor actual residente em Holywood, tem interpretação suada até aos ossos e às entranhas. Vêmo-los. É gigante aqui. Adorei enfim (re)ver Robert de Niro, e houve alturas que me fez lembrar o também magnífico "Táxi Driver". <br /> <br /> São raríssimos filmes como este, que ainda nos fazem ir a uma sala de cinema. <br /> <br />Para mim levaria a parte de leão dos globos e dos óscares deste ano: realização, filme do ano, melhor actor, melhor actor secundário, melhor argumento, melhor banda sonora...

Continuar a ler

Paulo Teixeira

BOM FILME....apenas um pequeno pormenor interessante (falha). <br />a dança das escadas: ele começa com cigarro na boca.....depois deita-o fora...depois a meio da dança já tem novamente o cigarro na boca... e no fim da dança quando os detetives chamam-no e ele desata a correr ja sem cigarro novamente... loooool

Continuar a ler

Gonçalo Sousa

Muito Fraco....muita expectativa, fiquei totalmente decepcionado, não é fiel á historia original, leva o filme mais para a realidade. Decepção total, não concordo assim tanto com a boa atuação do ator, penso que este filme caiu em graça pelos críticos e deixaram levar essa onda, basta ver ao tempo que ele está em exibição, este filme anda a passar de boca em boca como sendo um bom filme... é só a minha opinião.

Continuar a ler

Joaquim da Costa Couto

Como fã do Joker, pensava que esta personagem, tão mítica e surreal, não iria ter nenhuma surpresa. Mas fiquei totalmente submersivo com a magistral interpretação de Joaquin Phoenix. Está na altura da sociedade ver com outros olhos os seres humanos que são colocados em segundo plano. Enquanto vivermos num mundo de hipocrisia, ilusões, vaidade e fantasia, há bastante para meditar sobre este Joker.

Continuar a ler

M. Jardim

Uma interpretação sublime. O melhor filme do ano.

Continuar a ler

António Costa

Um filme, muito, muito bem feito. Terrível. Palhaços de gravata, muito ricos e poderosos espezinham de modo aviltante todos outros, obrigados a viver como palhaços. Até que...Até que os palhaços pobres, espancados, humilhados ficam sem nada a perder. Tudo acaba por desabar. Um soco na hipocrisia social dos "Bons e dos Maus". Falta qualquer coisa, de que neste Filme Brilhante não se fala. Há Sempre alguém que ouve e que não ignora. Esses não são palhaços e são os que fazem a diferença!

Continuar a ler

Marisa Costa

Seis horas depois de ter visto esta obra-prima e continuo sem palavras para adjectivar a clarividência dos seus autores. PHOENIX É SUBLIME!

Continuar a ler

Paulo Fortunato

É só o melhor filme de 2019.

Continuar a ler

Carla

Pensava que ia preparada para este filme mas não, pois o trailer diz muito pouco do que trata o filme. <br />A doença mental é tal mal vista e tratada com tal preconceito que este filme é mandatário para quem ainda não a entende ou enterra a cabeça na areia para não ver. <br />O filme ajuda a abrir mentalidades e mexe com todo o nosso ser, é um murro no estômago. <br />Grande interpretação, magistral, de Joaquin Phoenix, se não ganhar o Óscar de Melhor Actor é mto injusto, tem um excelente argumento, o filme é divino. A não perder. A ver várias vezes até. Fiquei e continuo rendida.

Continuar a ler

Helder Almeida

Vi duas vezes o filme. Imperdivel. <br />O trabalho de Joaquin Phoenix, a música, a realização, a MENSAGEM actualíssima. <br />Percebe-se porque foi proibida a exibição na Grécia e na China...

Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!