Mínimos

Votos do leitores
média de votos
Comédia, Animação 91 min 2015 M/6 23/07/2015 EUA

Título Original

Sinopse

Os Mínimos são uma comunidade de incontáveis seres pequenos, amarelos e em forma de comprimido. Incansáveis e algo insanos, são dotados de um humor só comparável à tendência para tropelias. O sentido da vida destas criaturas depende de uma única coisa: servirem um vilão. Com Gru, um maldisposto crónico, encontraram a simbiose perfeita. Mas nem sempre foi assim. Esta é a história da sua evolução desde os primórdios dos tempos. É também a história da sua longa e infrutífera busca por um amo, do tiranossauro a Napoleão, passando pelo Conde Drácula. Em 1968, 42 anos a.G. (antes de Gru), os Mínimos estão deprimidos e sem mestre. Três deles – Kevin, Bob e Dave – decidem fazer-se à estrada em direcção a Orlando (EUA), onde decorre a maior de todas as convenções de detestáveis, temíveis e maldosas figuras: a Vilão-Con. Ali encontram Scarlett Overkill, a primeira supervilã do mundo. Convencidos de que encontraram a chefe perfeita, vão trabalhar para ela em Londres (Inglaterra). Rapidamente se vêem embrulhados em aventuras em catadupa que vão incluir o maior desafio da sua existência: a salvação de todos os Mínimos.
Comédia de animação realizada por Pierre Coffin e Kyle Balda, com argumento de Brian Lynch, "Mínimos" é um "spin-off" da saga "Gru - O Maldisposto" que dá protagonismo às pequenas e hilariantes criaturas. A versão original conta com as vozes de Sandra Bullock, Michael Keaton e Steve Coogan. Do elenco português fazem parte Soraia Chaves, César Mourão, Herman José e Vasco Palmeirim.
PÚBLICO

Críticas Ípsilon

Mínimos, denominador comum

Jorge Mourinha

A estreia em filme próprio dos bonecos amarelos de Gru o Mal-Disposto é tão divertida quanto desconchavada

Ler mais

Críticas dos leitores

Adorei

Kika

Só tenho de dizer boas coisas. Adorei e espero que façam mais assim como este. <br />Este filme é muito bom e muito divertido.
Continuar a ler

Minimos

Fernando

Este é o melhor filme que já fizeram na história das bananaaaaaaaaas!??
Continuar a ler

Mínimos

Leonor

Estou em pulgas para ir ver o filme. Vi o trailer e acho que o filme vai ser brutal.
Continuar a ler

Rir do inicio ao fim

Maria

Um filme para toda a familia ver, sem duvida. Muita risada pelo meio e feliz por de facto me sentir bem ao ver um filme. :-)
Continuar a ler

Mínimos

Mike

Decepcionou ao não inovar uma pinga em relação aos trailers e não ser imaginativo na construção da história. Eis a crítica de "Minions": <br />eusoucinemapt.blogspot.pt/2015/07/minions.html
Continuar a ler

Desapontado face ao Gru

Vasco

Uma palavra: desapontado. O enredo é muito fraquinho e faz muita falta. De bom só tem o desenho (e já vimos melhor) e a música a aproveitar bons clássicos. Os filmes do GRU tinham uma história e o espectador pode apoiar os personagens. Aqui temos uns bonecos a deambular pela força da corrente, não há "heróis" e tudo acontece meio por acsao. Desapontado face aos do GRU.
Continuar a ler

Adorei

Joana

Muito bom e divertido. 
Continuar a ler

Matoca banana!

Francisco Zuzarte

Por acaso depois de Minions, banana é segunda palava que nos vem à cabeça. Depois há toda aquela galegada semi entendível. Depois há a cena que desde o trailer me fez soltar uma valente gargalhada. A da pirâmide. Há muito esperado não desilude e goza com alguns filmes famosos que temos visto. A cena final depois de levar a bomba lá para cima seguida de uma descida em bermuda gigante, tem qualquer coisa de angélico e de demónio. Pena que a dobragem não esteja, pelo menos na minha opinião, tão conseguida como em projetos anteriores da Illumination. Ainda assim é um filme de verão, para toda a família se divertir e depois, caso a matoca se faça sentir, podem sempre ir a um fast-food que inundam os centros comerciais, únicos locais onde há cinemas.
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!