//

Golpe no Paraíso

Votos do leitores
média de votos
Votos do leitores
média de votos
Acção 97 min 2005 M/12 03/03/2005 EUA

Título Original

Sinopse

Dois ladrões planeiam abandonar o "negócio" e passar o resto da vida tranquilamente numa ilha tropical paradisíaca. Mas o agente do FBI que os perseguiu durante toda a vida, num contínuo jogo de perseguição em que saiu sempre a perder, não acredita nesta reforma. Para o agente Stan, este é apenas mais um plano de Lola e Max para um último golpe: o roubo de um diamante muito valioso.

(PUBLICO.PT)

Críticas Ípsilon

Golpe no paraíso faça férias nas caraíbas

Luís Miguel Oliveira

Ler mais

Críticas dos leitores

Lindo

Maria Isabel Gomes

As paisagens são lindas, muito lindas. O filme é agradável; a história é leve. Enfim, o filme é bom para passar uns momentos agradáveis.
Continuar a ler

Uma comédia nada má

Pedro Maia

"After the Sunset" sofreu em 2004 de concorrência desleal. As suas cinco personagens não puderam competir com as 15 de "Ocean’s Twelve" e portanto o filme passou assi-assi despercebido no Box Office americano. Além disso, Woody Harrelson nunca foi um actor bem-sucedido "per se" no Box Office e Pierce Brosnan só tem tido sucesso com a série 007, sendo que "O caso Thomas Crown", "O Alfaiate do Panamá" (sucedâneo delicioso da sua actividade na série James Bond mas em que o livro de LeCarré foi totalmente atropelado) e "Laws of Atraction", apesar de projectos interessantes, não colheram grande popularidade nos cinemas. Assim, este "Golpe no Paraíso" passou quase despercebido.<br/><br/>Não esquecer que se trata acima de tudo de um filme de humor inteligente e refinado, sem entrar na lógica de "gags" consecutivos, mas em que a intriga do roubo serve mais como veículo do que como argumento propriamente dito. Existe uma cena de "boys being boys" com um tubarão-bébé que é de morrer a rir e várias que não lhe ficam assim muito atrás. Além disso a sensualidade e a sexualidade são aqui bastante mais explícitas que o normal num "action flick" e, claro, para ver Selma Hayeck nua (as mulheres serão a favor de outros actores, que também aparecem nus ; ))) ), eu pago nem que seja 20 euros, quanto mais 5 ; )))<br/><br/>Divertimento adulto portanto, será aquilo que se poderá dizer de "After the Sunset", sem entrarmos nem no pornográfico nem no sério. Trata-se de uma comédia de acção, para pessoas com mais de 25 anos (se pensarmos no comportamento de algumas pessoas desta idade no cinema, é capaz de ser melhor passar a faixa para 30 ; ))) ) e cheia de situações inteligentemente criadas e com um pequeno "twist" final que nos deixa por um lado desiludidos e por outro aliviados. Mas convém dizer que também tem um "contra-twist" igualmente delicioso ; )))))))
Continuar a ler

Nada de especial

n.d.

Um casal de ladrões de jóias pseudo-reformados com um polícia à perna cedem à tentação pela última vez. O P. Brosnan lá consegue roubar a jóia numa cena subaquàtica "à la" 007, mas o polícia não estava a dormir... Vê-se bem, esquece-se depressa.
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!