//
10.000 AC
Título Original
Realizado por
Elenco
Sinopse
No coração das montanhas, há 10 mil anos, o jovem caçador D'Leh aventura-se por território desconhecido, combatendo tigres dente-de-sabre e predadores pré-históricos, para salvar a bela Evolet, a mulher que ama e que fora raptada por um grupo de guerreiros. Durante a viagem, D'Leh encontra outras tribos que se juntam à sua demanda até constituírem um pequeno exército. Juntos, vão descobrir um império desconhecido e perceber que para além de salvar Evolet terão de salvar toda a civilização. PÚBLICO
Críticas Ípsilon
10.000 AC
Ler maisCríticas dos leitores
PFFFFF...
CHATO RESMUNGÃO
Um mergulho de 12.000 anos no passado para ver africanos a comer milho (XD), tigres dente de sabre do tamanho de hipopótamos, pirâmides e civilizações avançadas... um dos mapas do sacerdote gordo até me parecia mostrar a América, milénios de Colombo ou dos Vikings! <br /> Eu até aceito anacronismos (mesmo tão estúpidos) desde que me entretecem com performances, guião ou falas DECENTES... mas tudo o que recebi foi um bailado de clichés e palhaçada. <br /> A única coisa aproveitável são os efeitos especiais coloridos... que mesmo assim não me parecem muito realistas.
Continuar a ler
Confusão Histórica
Vítor Catulo
Não é preciso saber-se muito de História, basta ficarmo-nos pela mediania, para nos apercebermos que estamos perante uma tremenda confusão história. Penso que os argumentistas e realizadores, quando pretendem retratar épocas passadas, têm de fazê-lo com algum sentido de responsabilidade. Se é certo que o cinema, a 7ª Arte, tem uma componente essencialmente virada para o entretenimento, não é menos verdade que também funciona como um veículo de instrução e cultura aproveitando uma predisposição sensorial e emocional do espectador para receber informação. E esta componente falhou redondamente neste filme, susceptível de confundir as camadas mais jovens do público. Animais pré-históricos há 12 000 anos? Mamutes domesticados, de farto pêlo, em pleno deserto? Tribos africanas a cultivarem cereais, sendo que um deles parecia ser milho? Por favor, tenham dó das criancinhas!
Salvam-se neste filme, os excelentes efeitos visuais e o enquadramento perfeito de algumas paisagens. De resto, incluindo algumas interpretações a tocar o amadorismo, é para esquecer.
Continuar a ler
10000 ANOS A.C
PEDRO AUGUSTO COSTA
UM FILME INTERESSANTE, SEM SER BRILHANTE, VALE MUITO PELA FOTOGRAFIA E PELOS EFEITOS ESPECIAIS UTILIZADOS, UMA VEZ QUE O ARGUMENTO É UM POUCO FANTASISTA. NO DECURSO DA ACÇÃO JUNTAM-SE POVOS DE CONTINENTES DIVERSOS, DESDE AFRICA A ÀSIA, NUM MESMO ESPAÇO GEOGRÁFICO, O QUE SE TORNA UM POUCO ESTRANHO. ALÉM DISSO, A CIVILIZAÇÃO ESTRANHA, QUE O HEROI QUER LIBERTAR DE UM PODEROSO DITADOR, PARECE LEVAR-NOS AO IMPÉRIO EGIPCIO, O QUE PODE TORNAR ALGO ANACRÓNICA, A PRESENÇA DE SERES VIVOS DA PRÉ-HISTORIA, COMO POR EXEMPLO, OS MAMUTES. NO ENTANTO, O POVO DE ORIGEM DE D´LEH, FAZ LEMBRAR OS INDIOS AMERICANOS. O FILME NÃO DEIXA POR ISSO, DE SER ENTRETIDO, A SUBTIL PRESENÇA DE UM CERTO SIMBOLISMO ÉTNICO (OS RITUAIS DO POVO DE ORIGEM DO CASAL DE HEROIS) E A IDEIA DE UNIÃO DO GRUPO, FOI BEM EXPLORADA. EMBORA DE NÍVEL APENAS MEDIANO, NÃO DEIXO DE ACONSELHAR QUEM QUISER IR VER, PARA QUEM GOSTE DESTE GENÉRO DE FITAS DO TIPO AVENTURA,
Continuar a ler
Desastre jurássico
Espectador
Este é sem duvida um dos piores filmes da minha vida. Não tem nada que se aproveite.<BR/><BR/>
Continuar a ler
10.000 AC
MARGARIDA ALMADA BETTENCOURT
O FILME MAIS DISPARATADO E COM MAIS ERROS HISTÓRICOS CRASSOS DOS ÚLTIMOS ANOS! CHEIO DE CLICHÉS. SERÁ QUE HOUVE UMA TENTATIVA DE IMITAR O PETER JACKSON? FALHOU REDONDAMENTE... ENFIM, UM FILME A NÃO VER!
Continuar a ler
Envie-nos a sua crítica
Submissão feita com sucesso!