10.000 AC

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Drama, Aventura 109 min 2008 M/12 13/03/2008 EUA, NZ

Título Original

Sinopse

No coração das montanhas, há 10 mil anos, o jovem caçador D'Leh aventura-se por território desconhecido, combatendo tigres dente-de-sabre e predadores pré-históricos, para salvar a bela Evolet, a mulher que ama e que fora raptada por um grupo de guerreiros. Durante a viagem, D'Leh encontra outras tribos que se juntam à sua demanda até constituírem um pequeno exército. Juntos, vão descobrir um império desconhecido e perceber que para além de salvar Evolet terão de salvar toda a civilização. PÚBLICO

Críticas Ípsilon

10.000 AC

Jorge Mourinha

Ler mais

Críticas dos leitores

PFFFFF...

CHATO RESMUNGÃO

Um mergulho de 12.000 anos no passado para ver africanos a comer milho (XD), tigres dente de sabre do tamanho de hipopótamos, pirâmides e civilizações avançadas... um dos mapas do sacerdote gordo até me parecia mostrar a América, milénios de Colombo ou dos Vikings! <br /> Eu até aceito anacronismos (mesmo tão estúpidos) desde que me entretecem com performances, guião ou falas DECENTES... mas tudo o que recebi foi um bailado de clichés e palhaçada. <br /> A única coisa aproveitável são os efeitos especiais coloridos... que mesmo assim não me parecem muito realistas.
Continuar a ler

Confusão Histórica

Vítor Catulo

Não é preciso saber-se muito de História, basta ficarmo-nos pela mediania, para nos apercebermos que estamos perante uma tremenda confusão história. Penso que os argumentistas e realizadores, quando pretendem retratar épocas passadas, têm de fazê-lo com algum sentido de responsabilidade. Se é certo que o cinema, a 7ª Arte, tem uma componente essencialmente virada para o entretenimento, não é menos verdade que também funciona como um veículo de instrução e cultura aproveitando uma predisposição sensorial e emocional do espectador para receber informação. E esta componente falhou redondamente neste filme, susceptível de confundir as camadas mais jovens do público. Animais pré-históricos há 12 000 anos? Mamutes domesticados, de farto pêlo, em pleno deserto? Tribos africanas a cultivarem cereais, sendo que um deles parecia ser milho? Por favor, tenham dó das criancinhas! Salvam-se neste filme, os excelentes efeitos visuais e o enquadramento perfeito de algumas paisagens. De resto, incluindo algumas interpretações a tocar o amadorismo, é para esquecer.
Continuar a ler

10000 ANOS A.C

PEDRO AUGUSTO COSTA

UM FILME INTERESSANTE, SEM SER BRILHANTE, VALE MUITO PELA FOTOGRAFIA E PELOS EFEITOS ESPECIAIS UTILIZADOS, UMA VEZ QUE O ARGUMENTO É UM POUCO FANTASISTA. NO DECURSO DA ACÇÃO JUNTAM-SE POVOS DE CONTINENTES DIVERSOS, DESDE AFRICA A ÀSIA, NUM MESMO ESPAÇO GEOGRÁFICO, O QUE SE TORNA UM POUCO ESTRANHO. ALÉM DISSO, A CIVILIZAÇÃO ESTRANHA, QUE O HEROI QUER LIBERTAR DE UM PODEROSO DITADOR, PARECE LEVAR-NOS AO IMPÉRIO EGIPCIO, O QUE PODE TORNAR ALGO ANACRÓNICA, A PRESENÇA DE SERES VIVOS DA PRÉ-HISTORIA, COMO POR EXEMPLO, OS MAMUTES. NO ENTANTO, O POVO DE ORIGEM DE D´LEH, FAZ LEMBRAR OS INDIOS AMERICANOS. O FILME NÃO DEIXA POR ISSO, DE SER ENTRETIDO, A SUBTIL PRESENÇA DE UM CERTO SIMBOLISMO ÉTNICO (OS RITUAIS DO POVO DE ORIGEM DO CASAL DE HEROIS) E A IDEIA DE UNIÃO DO GRUPO, FOI BEM EXPLORADA. EMBORA DE NÍVEL APENAS MEDIANO, NÃO DEIXO DE ACONSELHAR QUEM QUISER IR VER, PARA QUEM GOSTE DESTE GENÉRO DE FITAS DO TIPO AVENTURA,
Continuar a ler

Desastre jurássico

Espectador

Este é sem duvida um dos piores filmes da minha vida. Não tem nada que se aproveite.<BR/><BR/>
Continuar a ler

Filme espectacular

luis

Adorei o filme...fantastico que venham mais assim....
Continuar a ler

10.000 AC

MARGARIDA ALMADA BETTENCOURT

O FILME MAIS DISPARATADO E COM MAIS ERROS HISTÓRICOS CRASSOS DOS ÚLTIMOS ANOS! CHEIO DE CLICHÉS. SERÁ QUE HOUVE UMA TENTATIVA DE IMITAR O PETER JACKSON? FALHOU REDONDAMENTE... ENFIM, UM FILME A NÃO VER!
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!