Cold Mountain

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Drama 155 min 2003 M/12 12/02/2004 EUA

Título Original

Cold Mountain

Sinopse

Baseado no romance homónimo de Charles Frazier, é um épico que conta a história de Inman (Jude Law), um soldado ferido durante a Guerra Civil Americana que tenta regressar a casa, nas montanhas da Carolina do Norte, onde a sua amada, Ada, o espera. É uma viagem arriscada, em que Inman vai ter de lutar pela sua sobrevivência.
Ada (Nicole Kidman), por seu turno, tenta gerir e proteger a quinta do pai com a ajuda de Ruby (Renée Zellweger). É uma história de amor em tempo de guerra, uma guerra que dilacerou a América e cujas feridas ainda não sararam na totalidade. "Cold Mountain" foi realizado por Anthony Minghella ("O Paciente Inglês", "O Talentoso Mr.Ripley").

PUBLICO.PT

Críticas Ípsilon

Cold Mountain

Mário Jorge Torres

Ler mais

Vagamente entediante

Kathleen Gomes

Ler mais

E tudo a adaptação literária levou

Vasco Câmara

Ler mais

Críticas dos leitores

Segundas intenções

Helena

Um filme muito pacato, uma historia muito simples e sem emoção. Um filme que não chegou à altura da carreira da atriz Nicole Kidman.
Continuar a ler

Simples e inteligente

Luis

Um filme com um esquema narrativo que, sem ser brilhante ou arrebatador, é inteligente e nos transporta algumas vezes para aquilo que o cinema tem de melhor: a simplicidade. Duas pessoas que se conhecem, se olham, por uma vez se tocam e beijam, se envolvem, se aguardam (estão as duas em "guerra" ), se reencontram, se amam, se separam por um ter morrido, mas se continuam a amar através de uma filha feita - tal como o amor inicial - pelo único contacto sexual que tiveram. É lamechas? Não na narrativa, sim nalguns pormenores (por exemplo, o da pomba). É fácil? Não. Em resumo, um filme a ver, um filme de 3,5 estrelas: três pelo filme, e (meu Deus) 0,5 pela Nicole.
Continuar a ler

Cold Heart

António Teixeira

Não gosto muito de lamechices. Este filme tem muita lamechice. Gosto de filmes bem construídos, com um rigoroso sentido do tempo. Este filme tem imperfeições a esse respeito. E no entanto... Não posso deixar de estar surpreendido com o acolhimento frio que coube a este filme. Porque tem meia dúzia de cenas extremamente fortes, tem uma história de amor épico arrebatadora, tem uma fotografia deslumbrante, tem uma Nicole Kidman que, apesar de demasiado limpinha para a época, prova ser uma das melhores da sua geração (a beleza desta mulher parece impedir que se lhe reconheça o talento...). Além disso, como em poucos filmes, é-nos revelado o imenso absurdo de todas as guerras e a impiedade de que a alma humana é capaz.<BR/>Como explicar "uma estrela" e "duas estrelas" dadas aqui pelos críticos do PÚBLICO? Só encontro uma explicação: cinismo. Estamos todos cínicos. Não acreditamos mais naquilo que o Homem tem de melhor (e por isso a história nos parece pouco credível). Camarada (comrade, como diria Whitman), não acredites naqueles que não sabem o que é o Amor e vai ver este filme. Não te arrependerás.
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!