Cinecartaz

Pub

O Nosso Cônsul em Havana

Título original:
O Nosso Cônsul em Havana
De:
Francisco Manso
Com:
Elmano Sancho, Mafalda Banquart, Rodrigo Santos, Jorge Pinto, Luísa Cruz, João Lagarto
Género:
Drama
Classificação:
M/12
Outros dados:
POR, 2020, Cores

Em 1872, José Maria de Eça de Queirós é nomeado cônsul em Havana (Cuba). Enquanto representante máximo do Governo português, um dos principais propósitos que o leva àquele país é resolver um problema humanitário: libertar milhares de trabalhadores de origem chinesa usados como escravos nas plantações de cana-de-açúcar. Mas, para o conseguir, terá de contornar costumes enraizados e enfrentar a fúria de Don Zulueta, um escravocrata habituado a enriquecer às custas da exploração, e que vai fazer os possíveis para que a mudança não aconteça.
Com realização de Francisco Manso ("Aristides de Sousa Mendes - O cônsul de Bordéus", "Assalto ao Santa Maria", "A Ilha dos Escravos" ou "O Testamento do Senhor Nepumoceno"), um filme de ficção baseado em factos reais, com argumento de António Torrado, em colaboração com José Fanha. Versão cinematográfica da série homónima exibida, em 2019, na RTP, a acção desenrola-se durante o período em que o escritor Eça de Queiró (1845-1900) se estreava na carreira diplomática como cônsul português em Havana. Com Elmano Sancho no papel de protagonista, o elenco conta também com a participação de Mafalda Banquart, António Capelo, Joaquim Nicolau, Luísa Cruz, João Lagarto, José Eduardo, Rodrigo Santos e Pedro Frias, entre outros. PÚBLICO

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 10 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores

Não existem críticas dos nossos leitores. Por favor envie-nos a sua através do formulário à sua esquerda.