Cinecartaz

Pub

Uma Vida Escondida

Título original:
A Hidden Life
De:
Terrence Malick
Com:
Matthias Schoenaerts, Michael Nyqvist, Bruno Ganz, August Diehl
Género:
Drama, Guerra
Classificação:
M/14
Outros dados:
EUA/ALE, 2019, Cores, 174 min.

No princípio da década de 1940, com o avançar das tropas nazis, a Europa vive os seus dias mais negros. O agricultor Franz Jägerstätter leva uma vida tranquila com a mulher e as três filhas de ambos, na pequena localidade de Sankt Radegund (Áustria). Quando é notificado para incorporar o exército nazi para combater na Segunda Grande Guerra, recusa-se. Apesar de todas as pressões da Igreja, dos vizinhos e das autoridades, ele está convicto de que aquele conflito tem por base grandes injustiças e que milhões de pessoas sofrem às mãos de Hitler. Preferindo ser considerado traidor e pagar o devido preço, Franz não cede e é condenado à morte por traição. Enquanto isso, a mulher e filhas são ostracizadas por todos, tentando sobreviver sozinhas ao maior e mais trágico conflito da História. 
Estreado em Cannes em Maio de 2019, um drama histórico baseado na inspiradora vida de Franz Jägerstätter (1907-1943) que marca o regresso à realização do norte-americano Terrence Malick ("A Barreira Invisível", "A Árvore da Vida", "A Essência do Amor", "Cavaleiro de Copas"). No elenco estão os actores August Diehl, Valerie Pachner, Matthias Schoenaerts, Michael Nyqvist e Bruno Ganz – os dois últimos nas suas últimas aparições em cinema, antes do seu trágico falecimento. A título de curiosidade, em 2007, após ter sido considerado mártir, o Papa Bento XVI autorizou a beatificação de Franz Jägerstätter. A cerimónia, conduzida pelo cardeal português José Saraiva Martins, ocorreu na Catedral de Linz (Áustria) e contou com a presença da viúva de Franz e das suas filhas. PÚBLICO

PUB

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 78 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores